terça-feira, 22 de novembro de 2011

IDEMA PARTICIPA DO 3º FÓRUM NACIONAL EÓLICO

Natal recebe o 3º Fórum Nacional Eólico, no Hotel Pirâmide, na Via Costeira. Nesta terça-feira 22/11, o IDEMA – Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte realiza palestra no evento com o tema – “Harmonização das regras de licenciamento dos parques eólicos no Estado”. O diretor-técnico do órgão, Manuel Jamir Fernandes Júnior será o responsável pela apresentação.
O IDEMA tem trabalhado para tornar o Estado um dos grandes produtores de energia eólica do País. Em 2011, o aumento na demanda de projetos nesta área fez com que o órgão criasse o Núcleo de Análise e Licenciamento Ambiental para Parques Eólicos. Atualmente seis servidores atuam no núcleo, mas a pretensão é deslocar mais oito servidores para o setor.
O Fórum pretende, ao final, atualizar a Carta dos Ventos, documento de diretrizes firmado em 2009 entre a área governamental (federal e dos Estados), o setor eólico e industrial nacional.
O Fórum Nacional Eólico foi o primeiro encontro político-governamental organizado com o objetivo de desenvolver e atualizar, anualmente, a interação entre governos federal e estaduais, parlamentares, formuladores de políticas setoriais, reguladores e gestores públicos com o setor de geração de energia eólica nacional a sua respectiva cadeia industrial.
F: AssCum

Nenhum comentário:

Postar um comentário