terça-feira, 8 de novembro de 2011

ALUNOS QUE OCUPARAM A USP “PRECISAM TER AULA DE DEMOCRACIA”, DIZ ALKMIN

“Estudantes que ocupavam reitoria detidos em ônibus da PM"

Paulo Liebert/AE
SÃO PAULO - O governador Geraldo Alckmin afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira, 8, que os estudantes que invadiram a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) precisam ter aula de democracia.

'Eu entendo que os estudantes precisam ter aula de democracia, precisam ter aula de respeito ao dinheiro público, respeito ao patrimônio público. Não é possível depredar instituições que foram construídas com dinheiro da população que paga impostos. Precisam ter aula de respeito à ordem judicial'.

Alckmin também lamentou que seja necessário o uso de força para o retorno da normalidade no campus. 'É inadmissível isso, é lamentável que tenha que chegar ao ponto de a policia ter que ir lá para fazer cumprir uma decisão judicial, mas ela já foi feita', afirmou.

Anteriormente, ao falar sobre a operação policial para reintegração de posse que aconteceu na manhã desta segunda-feira, o governador declarou que 'a Polícia Militar mostrou mais uma vez sua competência, sua capacidade de trabalhar nessas questões de alto stress'.
F: Est

Nenhum comentário:

Postar um comentário