terça-feira, 14 de agosto de 2012

CONSELHO ABRE PROCESSO ELEITORAL PARA A ESCOLHA DE NOVOS COMPONENTES


O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa-CEDEPI abriu processo eleitoral para o biênio 2012-2014. Serão escolhidas sete entidades não governamentais que prestam atendimento à pessoa idosa, ou atuam na defesa de seus direitos, em âmbito estadual, para compor o referido conselho.

As inscrições para concorrer ao processo eleitoral serão realizadas no período de 16 a 27 deste mês, no horário das 9h às 12h, na Casa da Cidadania, localizada na avenida Romualdo Galvão, no bairro Lagoa Nova, em Natal. A eleição será no dia 12 de setembro no mesmo endereço.

Para participar, as instituições precisam comprovar funcionamento de, no mínimo, um ano de atuação no atendimento à pessoa idosa, cópia do estatuto social ou do regimento interno, atas da fundação e eleição da sua diretoria atual, relatório de atividades de 2012, cópia do CNPJ, comprovante de endereço da entidade e inscritas no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

O CEDEPI é um dos sete conselhos vinculados à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS. De composição paritária (governo e sociedade civil), tem por atribuição formular, orientar, estimular, propor, apoiar, monitorar e avaliar a política estadual de atendimento à pessoa idosa, de defesa de seus direitos e de valorização de seu papel cultural e social.

O Conselho é presidido, atualmente, pela técnica da SETHAS, Lúcia de Fátima Cavalcante Maia. Já a presidência da Comissão Eleitoral está a cargo da conselheira Adna Lígia Dias, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. 
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário