terça-feira, 28 de agosto de 2012

SEMARH APRESENTA AÇÕES DE COMBATE À SECA VOLTDAS AO MEIO RURAL


As ações na área de Recursos Hídricos voltadas para minimizar os efeitos da seca no meio rural serão apresentadas pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales numa reunião Administrativa com associações de Campo, no auditório do Hotel Garbos, em Mossoró, a partir das 09h, desta terça-feira (28).
O encontro tem como objetivo apresentar as ações e políticas públicas do Governo do RN, voltadas para o campo, envolvendo também as áreas de Agricultura, Extensão Rural, apoio aos assentamentos do Programa Nacional de Crédito Fundiário, Regularização Fundiária, entre outros.
O secretário vai abordar medidas que beneficiam diretamente pequenos produtores e agricultores rurais, tais como a aprovação da dispensa de licenciamento de obras hidráulicas e a isenção de obrigatoriedade da outorga de captações e derivações de águas superficiais de até dois mil litros por hora. outras informações importantes serão repassadas em relação a recuperação de dessalinizadores, pequenas barragens e instalação e recuperação de poços.
Também participarão do evento, a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER), Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN), Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do RN (IDEMA)
F: AssImp SEMARH

Nenhum comentário:

Postar um comentário