terça-feira, 7 de agosto de 2012

“GOVERNO FEDERAL VAI INVESTIR 372 MILHÕES PARA LEITURA” ORA, POIS, POIS!

       São esses os números: 372 Mi – Achas pouco ou quer mais?

Dados anunciados no 6º Seminário Potiguar “Prazer em Ler” em abertura no centro municipal de referência em educação Aluízio Alves (CEMURE) em Natal pela deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN). Merece destaque mesmo: 372 milhões para o Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL) em 2012.

Deduções e muita lógica nos argumentos apresentados pelos especialistas em educação:
“Não basta apenas construir a biblioteca. É preciso equipar, informatizar, valorizar os bibliotecários e demais profissionais que irão desenvolver papel fundamental nesse processo”. - Ora, pois, pois! É neste momento que começa a fluir os milhões, quisera Bilhões!

Para incentivar a leitura já foi até criado uma Frente Parlamentar do livro e da leitura na Câmara Federal com objetivos de promover políticas públicas, ora, pois, pois!

Eureca! Brasil soberano no campo econômico, investe pesado na educação e cultura. Falaram até em valorizar o professor. 372 Mi permeia educadores, políticos e greves! Ora, pois, pois!

Esse assunto interessou aos presidentes estaduais dos partidos políticos, aos candidatos a prefeito, (fizeram até cursinhos intensivos), foram até ao Seminário! Assinaram até um manifesto: Por um Rio Grande do Norte de Leitores”, ora, pois, pois!

Com tanto Mi, comprometeram implantar políticas públicas de promoção a leitura até nos 167 municípios do Rio Grande do Norte, ora, pois, pois!

Balaio de Gato é insinuar parceria em Seminário entre Institutos de Educação, Escola Pública, Escola Privada, Secretaria Estadual de Educação e as municipais, união dos dirigentes municipais de educação, da cultura, secretarias municipais de Natal, Venha Ver, Santana do Matos e tantas outras. Ora, pois, pois!

Enquanto teorizam evaporar-se-ão os 372 Mi em brindes e fragmentos assistencialistas num oportuno ano eleitoral. Ora, pois, pois!

É essa a cultura, o estudo transmitido pelos exemplos aos jovens brasileiros, ora, pois pois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário