sexta-feira, 10 de agosto de 2012

DOMINGO DE CULTURA E EDUCAÇÃO NO PARQUE DAS DUNAS

Pastoril da Dona Joaquina  
Nesse domingo (12), o Parque das Dunas Jornalista Luiz Maria Alves, dentro da programação do Agosto da Alegria, será palco para expressões artísticas e ações de educação ambiental. Com a intenção de familiarizar o potiguar com suas raízes culturais, o Agosto da Alegria traz ao Bosque dos Namorados duas atrações regionais. Durante a manhã, às 11h, o espetáculo infantil “Casa de Contos” sobe ao palco do anfiteatro Pau Brasil e promete muito encanto e diversão para os pequenos. À tarde, o fascínio fica por conta do centenário “Pastoril de Dona Joaquina”, grupo folclórico da cidade de São Gonçalo do Amarante, que se apresentará às 16h30.
A partir das 9h, uma equipe de educação ambiental ministrará oficinas e demonstrações de práticas de reciclagem e sustentabilidade. Os educadores ensinarão a transformar óleo de cozinha usado em sabão ecológico e, também, técnicas de reaproveitamento de embalagens, como caixas e garrafas pet. Ao longo das oficinas, a equipe dará dicas de como viver em maior harmonia com o meio ambiente. As ações continuam no período da tarde.
                                                                            Reciclagem com garrafa Pet
O visitante do Bosque dos Namorados terá oportunidade de prestigiar fortes expressões folclóricas, não só nesse domingo, como também nos demais fins de semana do mês. A programação integra o Agosto da Alegria, evento do Governo do Estado realizado em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) e diversos órgãos da administração direta e indireta. A entrada do Bosque custa apenas 1 real.
F: AssCom Idema

Nenhum comentário:

Postar um comentário