sexta-feira, 31 de agosto de 2012

LÍDER DO PMDB COMEMORA REDUÇÃO DE JUROS PARA O NORDESTE

Brasília (DF) – O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), comemora a redução dos jurus para investimentos e custeio no Nordeste. O anúncio será feito, em Fortaleza, nesta sexta-feira, 31, durante a posse do novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O Bônus de adimplência é de 15%. Antes a bonificação girava em torno de 10% nas operações de investimento, custeio e capital de giro. ”Esses números serão importantes para o crédito no Nordeste, via FNE. É mais um gesto do Governo Dilma direcionado para a redução dos juros”, reconheceu o deputado.

Com a bonificação, no setor rural, as menores taxas de juros caem de 4,10% para 3,49% entre os microinvestidores. Os pequenos investimentos passarão a pagar juros de 3,83%, com bônus, e de 4,50%, sem bonificação. Médios investimentos ficarão entre 4,46% e 5,25% e os grandes investidores pagarão juros integrais de 6,25% e 5,3%, com o bônus, nas operações de crédito mais simplificadas.

Nos demais setores da economia regional, como a indústria e o comércio, as menores taxas de juros para investidores, já com o bônus de 15%, são de 3,83% para micro; de 4,25% para pequeno; 4,89% para médio e 6,16% para grande investidor. A redução é de 15% sobre os juros integrais. “Essa é uma boa notícia para o Rio Grande do Norte e para o Nordeste. É uma redução importante nos juros do FNE tanto para investimento como para o custeio”, comentou o líder.

Já nas operações de custeio e capital de giro, com a mesma bonificação, os juros caem para 3,74% entre microempresários; 4,46% para as pequenas empresas agrícolas; 5,10% para negócios de porte médio e 5,59% para grandes empresas. Nos demais setores os juros, já com o bônus de 15%, ficarão na seguinte ordem: 4,25% para o micro; 5,10% para o pequeno negócio; 5,745 para médias empresas e 6,59% para grandes negócios.

Outras atividades incentivadas pelos programas regionais de desenvolvimento  terão juros de 4,10% e redução para 3,49% com a bonificação de 15%. Se enquadram nessa categoria as operações destinadas ao financiamento de projetos que visem à conservação e à proteção do meio ambiente, à recuperação de áreas degradadas ou alteradas e ao desenvolvimento de atividades sustentáveis. Operações de financiamento de projetos de ciência, tecnologia e inovação também poderão se beneficiar com a redução dos juros cobrados pelo Banco do Nordeste.
F: AssCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário