quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DEZOITO SHOWS DE ARTISTAS POTIGUARES NA 2ª EDIÇÃO DO FESTIVAL GASTRONÔMICO SABOR POTIGUAR NO AGOSTO DA ALEGRIA


Exposição de queijos de cabra produzidos no RN é novidade no Festival Sabor Potiguar
Começou na quarta-feira (29) o 2º Festival Gastronômico Sabor Potiguar, na Praça Sete de Setembro, Centro de Natal, até o domingo 02 de setembro. O festival está inserido na programação do "Agosto da Alegria" promovido pelo governo do Estado através da SECULT/RN e FJA.
Quando for aberto hoje à noite pela Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), o potiguar que for ao Agosto da Alegria poderá se deliciar com a cozinha que servirá o gostinho do sabor da comida produzida com os produtos dos agricultores do Rio Grande do Norte.
O Festival Gastronômico Sabor Potiguar, em sua segunda edição, já se transformou numa das principais atrações do evento a partir dos pratos preparados por chefs de cozinha que transformam a produção agropecuária regional em alimentos com sabor da cozinha que vem do nosso campo.
Na noite de hoje, ao som de artistas locais, o potiguar poderá se deliciar com doces do boteco a partir de receitas de Maninha Culinarista, que se repete nesta quinta feira, na praça da alimentação que reúne os restaurantes e bares como Paçoca do Pilão, 294, A Saideira, Jobim, Café da Dalila, Frango com Sabor, kaçuá, Peixada do Chorão, Pastel di Buteco, A Meladilha, Bardallos, Bella Flor, Cantinho do Camarão e Adega Canessa & Montanares.
Nesta sexta feira, a dosagem do Sabor Potiguar será dupla com Maninha Culinarista apresentando crepes e panquecas doces enquanto a chef Jô Luz apresentará o prato com carne de cordeiro que leva o nome de Cordeiro à Moda Câmara Cascudo.
Para o secretário da Sape, Betinho Rosado, o II Festival Gastronômico Sabor Potiguar serve para apresentar a comida potiguar e como anda a qualidade da produção agropecuária do Rio Grande do Norte que se esmera nas boas práticas para levar ao consumidor um produto sadio e de sabor inigualável em suas carnes, leite, grãos, legumes e verduras.
Mas o Festival também vai apresentar produtos de outros estados no sábado e domingo, com Maninha Culinarista oferecendo aos presentes degustação de sobremesas a partir das delícias dos chocolates.
E tudo isso vem recheado de uma série de apresentações artísticas em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga que reúne artistas como Isaque Galvão, Raimundo Flor, Arcésio Andrade e Água de Cacimba, Cássio Ruan, Forró do Sete entre outros.
AssCom Sape

Nenhum comentário:

Postar um comentário