quinta-feira, 23 de agosto de 2012

SEMARH E IGARN PARTICIPAM DE REUNIÃO EM RECIFE SOBRE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO



O secretário de Estado do Meio ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales e o diretor geral do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte, Elias Teixeira, participam hoje (23) de uma  reunião sobre a Regulação do Sistema de Gestão do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), em Recife.

O evento acontece na sede da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) e tem como objetivo discutir, entre outros temas, aspectos institucionais, operacionais e econômico-financeiro para o Sistema de Gestão do Projeto de Transposição.

A reunião planejada e organizada pela Sudene contará com a presença dos Secretários de Planejamento e de Recursos Hídricos dos Estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará, além do Dr. Vicente Andreu,  Presidente da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Dr. Emerson Fernandes Daniel Júnior, Diretor Geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS).

O Projeto de Integração do rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF) tem como propósito promover a sustentabilidade ao desenvolvimento regional pela garantia de água em termos de quantidade e qualidade. Além do fortalecimento da gestão da água, a apropriação adequada dos recursos hídricos e a indução de programas de desenvolvimento local. O Rio Grande do Norte e a Paraíba já promoveram este ano seus seminários técnicos sobre a Transposição do Rio São Francisco.
F: AssImp Semarh

Nenhum comentário:

Postar um comentário