terça-feira, 13 de abril de 2010

PONTOS DE VISTA POR ANALISTAS POLÍTICOS

Dr Joanilson

O mensageiro da ética e dos bons costumes
É impressionante a desenvoltura política do senadorável pelo PSDC Dr. Joanilson de Paula Rego, sem preocupação com favoritismo dos seus concorrentes, vai andando o estado de um lado para o outro, município por município, região por região.

 Quem teve ou tem oportunidade de ouvir Dr. Joanilson, fica radiante de satisfação pela postura ética dos seus pronunciamentos, em nenhum momento tergiversou suas alternativas, buscando sempre a prática da decência, da moralidade e da ética, usando os bons costumes como bandeira de luta para sensibilizar o eleitorado a proceder uma mudança no jogo politico que está em vigor.

 Dr. Joanilson de Paula Rego sem querer ferir susceptibilidades dos adversários, vai colocando verdades que eles não gostariam de ouvir, todavia a elegância das suas palavras é como uma navalha cortante na carne dos seus oponentes, dado a seriedade de afirmações feitas, rumo a uma mudança de procedimentos.

Neste aspecto, os titãs: Agripino, Garibaldi e Wilma, estão nivelados no mesmo patamar de ação, todos querendo apenas manter status ás custas da miserabilidade coletiva que vive o RN.

 Dr. Joanilson fala de uma mudança gradual, toda mudança brusca incorre em efeitos precipitados para a sociedade, ele aposta num voto da tradição que poderá ser dado indistintamente aos seus concorrentes, com a ressalva do segundo voto, ser aplicado no efetivo progresso e desenvolvimento do estado, dirigido aos que postulam alternativamente por uma diferença de conceito na forma de fazer política.

 O seu PSDC, é uma sigla sem estrutura no RN, mas com a candidatura de Dr. Joanilson, vem dando uma imensa contribuição ao processo democrático, oportunizando uma parcela da sociedade, optar pelo novo modelo de exercitar conscientemente o processo de escolha dos seus representantes, em detrimento dos chavões arcaicos e demagógicos de outros postulantes em todos os níveis do pleito de 2.010.
Fonte: Aluízio Lacerda

Governador diz que tem o apoio de 10 prefeitos do PP
Segundo Iberê Ferreira, presidente nacional da legenda teria dito que grupo de 16 prefeitos da legenda no RN é quem vai definir apoios.
O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) declarou que está muito animado em fechar aliança com o PP. Segundo o peessebista, ele conta com o apoio de 10 dos 16 prefeitos da legenda aqui no Estado.

“Nós temos o compromisso de 10 dos 16 prefeitos. Segundo o presidente nacional da legenda esse grupo de prefeitos é quem decide sobre coligações no Estado. Estamos animados”, disse Iberê Ferreira ao Nominuto.com, na tarde desta segunda-feira (12).

O governador pretende abrir espaço em seu governo para os progressistas. “Vou sim arrumar um lugar para o PP. Vamos conversar, quero saber quem eles querem indicar e como seria essa indicação”, explicou.

O governador lembrou que a legenda já tem espaço em sua administração. “O novo diretor da Emater é filiado ao PP, mas temos o compromisso de convidar mais alguém do PP, de preferência alguém da Câmara Municipal”, reafirmou o compromisso.

Iberê Ferreira disse que fará um convite ao vereador Chagas Catarino (PP), que teria ficado descontente após “perder” o comando da pasta do Esporte para o também vereador Júlio Protásio (PSB).
Fonte: Portal Nominuto
Por Túlio Duarte

PV, PMDB e PR formam bloco
Apenas com candidato ao Senado, lideranças podem apoiar nomes diferentes para governo
 
Após semanas de negociação, a prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV) e os deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB) e João Maia (PR) finalmente selaram aliança entre as três legendas com vistas às eleições de outubro. Pela definição do grupo, costurada junto aos principais detentores de mandato de cada uma das legendas, PV, PMDB e PR se coligarão oficialmente na majoritária - apenas para o Senado, com a candidatura do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) - e na proporcional (estadual e federal).

Essa foi a solução encontrada para contemplar a divisão no seio peemedebista, considerando que Henrique e Garibaldi não chegaram num consenso quanto o apoio ao governo do estado. Assim, todos ficam livres para apoiarem quem quiser para o governo. João Maia e Henrique apoiam o governador Iberê Ferreira (PSB) e Garibaldi, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Esta última deverá ser a opção do PV. O PR, sobretudo João Maia, se beneficia com a soma do coeficiente eleitoral. Pelas contas do grupo, com Henrique, João e o vereador Paulo Wagner (PV), estariam asseguradas as reeleições dos dois federais.

No caso do PV, além da indicação do primeiro suplente de senador, muito provavelmente a ex-secretária de Assistência Social Rosy de Sousa (PV), o partido teve a garantia do apoio administrativo e a intermediação dos deputados João Maia e Henrique Alves, junto ao governo federal, com o objetivo de conseguir recursos para a Prefeitura de Natal.

Nesse sentido, o deputado Henrique disse reiteradas vezes, durante o processo de construção da aliança, que assumia o compromisso de intensificar uma parceria administrativa e que levaria Micarla a Brasília, inclusive ao presidente Lula e à ex-ministra Dilma Rousseff, apresentando-a como "minha aliada em Natal".

Segundo a prefeita Micarla de Sousa, o entendimento com o PMDB e o PR foi "tranquilo". "Acreditamos que essa é a melhor opção para o nosso partido. Vamos marchar unidos este ano", afirmou. A prefeita afirmou que durante as negociações foram feitas várias reuniões entre as três legendas, incluindo discussões internas em cada partido.

Quanto à impossibilidade de pedir votos no palanque eletrônico - guia eleitoral na TV e no rádio - para o candidato a governador, Micarla de Sousa disse não acreditar em prejuízos. "Até porque todos já sabem minha posição, independente de subir em palanque. Se é que vai existir palanque esse ano?!", brincou.
 Fonte: Diário de Natal
Flávia Urbano e Erta Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário