sábado, 10 de abril de 2010

VALE DO AÇU PASSADO A LIMPO



PSDC REALIZA ENCONTRO DE DIRETÓRIOS EM NATAL 
O Presidente do Diretório Estadual do PSDC Dr. Joanilson de Paula Rêgo, faz convocação aos Diretórios Municipal, pré-candidato (a) às eleições de 2010 pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), para uma reunião em forma de encontro, no dia 11 de abril de 2010 (domingo) ás 9 horas, no Auditório do Hotel Maine, para orientações jurídico-eleitorais e diversas orientações aos candidatos e agremiações políticas.



Opinião do PTC
Vejam o que escreveu o Jornalista Paulo Tarcisio Cavalcanti no Jornal Metropolitano, fazendo post no blog:

Até o dia das convenções, tudo não passa de bla, blá, blá

 Um dia você abre os jornais e lê a notícia de que o PMDB, o PR e o PV estão negociando uma coligação só na proporcional. No outro dia, a notícia é que está tudo certo entre o PMDB e PR, mas o PV reage, desconfiando que uma composição dessa não garante o nome de Paulo Vagner entre os deputados federais que serão eleitos a 3 de outubro. No outro dia, o PV aceita a coligação desde que esta venha alcançar também a eleição para o Senado, de modo que o partido indique um dos suplentes de Garibaldi.

Enfim, cada dia é uma história diferente, ora priorizando os interesses do PMDB (eleger Henrique e Garibaldi); ora os do PR (eleger João Maia); ora os do PV (eleger Miguel Weber), mas com uma única conseqüência: dificulta, ainda mais, o projeto de reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza. Não apenas porque o isola, mas também porque joga sobre os seus ombros a responsabilidade pelo "canto de carroceria" a que ficam relegados seus demais aliados - o PT, da deputada Fátima e do deputado Mineiro; o PTB, do deputado Ezequiel Ferreira; e o PPS, do deputado Wober Júnior.

Isto sem falar no PSB, cabeça da chapa majoritária com as candidaturas do próprio governador e da ex-governadora Wilma, mas sem força para garantir uma composição capaz de resguardar os espaços dos seus candidatos à eleição proporcional, onde se destacam o filho e a filha da ex-governadora e, ainda, as deputadas Sandra e Larissa Rosado (mãe e filha).

Por incrível que pareça, nada disso que está acontecendo é novidade. Esse lenga-lenga; esse vai-e-vem, tudo é a rotina das fases pré-campanha, eleição após eleição. O único lenga-lenga que está se vendo neste ano pela primeira vez, é esse aparente embirramento entre Henrique e Garibaldi, cada um querendo levar o PMDB a apoiar um candidato diferente a governador. Henrique puxando pra Iberê; Garibaldi puxando pra Rosalba, mas Henrique dizendo que sua prioridade é eleger Garibaldi; e Garibaldi dizendo que sua prioridade é eleger Henrique.

Sabe quando é que a gente vai saber como é que isso tudo vai ficar? Somente quando os partidos realizarem as suas respectivas convenções. Até lá, tudo não passa de blá, blá. blá.
Milena Galvão assume direção do HRPJM

A  vice-prefeita de Currais Novos, Milena Galvão, foi nomeada pelo seu primo e atual governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Sousa, PSB, para diretora do Hospital Regional Padre João Maria.

Agripino acusa Lula de promover "vale-tudo" para eleger Dilma

Em seu blog, senador do DEM afirma que presidente defende a "quebra da lei" em favor de aliados políticos.

Por Alisson Almeida
Agripino diz que Lula faz "vale-tudo" para eleger Dilma.
O senador José Agripino Maia (DEM), que havia ensaiado um movimento de “paz pública” em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a mirar sua artilharia contra o petista. Em seu blog, o democrata afirmou que o presidente está promovendo o “vale-tudo” para eleger a ex-ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à Presidência da República.

“Foi instituído o vale-tudo para eleger a ex-ministra Dilma Rousseff no pleito deste ano. O presidente Lula desafiou abertamente a Justiça caso a Lei prejudique seu plano de eleger um sucessor”, escreveu o senador.

Agripino disse que Lula, ao discursar ontem durante o ato político de apoio do PCdoB à pré-candidatura de Dilma Rousseff, estava defendendo a “quebra da lei”.

De acordo com o senador, o presidente teria dito que os “políticos não podem mais ficar submetidos a decisões de um juiz a cada eleição”.

“Ou seja, para os políticos seus aliados: tudo. Para os demais brasileiros, a lei. Lembrando que roubo, corrupção, desvio de dinheiro público, tudo isso é quebra de lei. Para ajudar Dilma esses crimes agora serão permitidos pelo governo?”, comentou o democrata.
Fonte: Portal Nominuto

Carnaubais discute parceria com a Ufersa

Foto/cedida pela assessoria de imprensa da PMC
O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professor Josivan Barbosa, recebeu ontem o prefeito de Carnaubais, Luiz Cavalcante. A visita foi para tratar de possíveis parcerias entre a Prefeitura e a Universidade. Durante o encontro, o prefeito Luizinho externou a preocupação com os jovens carnaubaenses que terminam o ensino médio sem grandes perspectivas para ingressar no mercado de trabalho.

Na ocasião, o professor Josivan Barbosa ressaltou a importância dos estudantes conhecerem as oportunidades que a Ufersa oferece para os jovens do semiárido. Para isso, o reitor agendou com o prefeito uma ida a Carnaubais para falar aos estudantes secundaristas sobre a expansão por que passa a Universidade do Semi-Árido. A reunião vai acontecer no dia 30 de abril, em Carnaubais.

Outra preocupação do prefeito é com os 8 assentamentos existentes no municípios  que precisam de apoio técnico para produção agrícola. Segundo o gestor, Luizinho, o inverno do ano passado acabou com toda produção que havia na Fazenda Poço Verde e comprometeu mais de 70% da produção das Fazendas Arraial e Tabatinga. “Só nessas três propriedades o desemprego chega a mais de 800 pessoas”, frisou. O município conta ainda com os assentamentos Irmã Doroth, Magarida Silva e Rosa Luxemburgo. O reitor adiantou ainda que poderá direcionar apoio técnico, principalmente, relacionado a recupera das culturas de manga e caju.
Fonte: Tribuna do Norte
FOI UM RIO QUE PASSOU EM NOSSAS VIDAS
Até que enfim alguém da cidade dos poetas, resolveu manifestar sua opinião a respeito do fogo cruzado entre as duas fronteiras, metendo o bedelho a seu modo e gosto.
 Apesar do sarcástico ironismo e da intelectualidade da manifestante, desejamos dizer sem revanchismo, sem mágoas intransponiveis, que soberania, identidade cultural, preservação histórica se faz transcedendo tempos e épocas.
Não precisamos retroagir nada para se defender o que sempre nos pertenceu, o movimento existente é fruto da dignidade de um povo que sempre viveu explorado pelas ordenanças da taba grande que poderia ser o Açu, se não fosse a aviltante ganância dos seus últimos governantes.
 O movimento popular é uma arma das civilizações do passado, presente e futuro, ainda mais numa nação eivada de vicios corruptivos como é a nossa estimada "Pátria".
Não queremos ser dono de verdade nenhuma, somente lutamos pela manutenção dos nosso território, riquezas e patrimônio, ameaçada de mudar de dono pela esperteza de alguns mal intencionados assuenses, capazes de querer na surdina, no silêncio abafar o grito de repúdio dos nossos conterrâneos , coisa que jamais irão alcançar, somos valentes, altaneiros de principios, independentes de força e poder.
 Como ficar de braços cruzados não é bom conselheiro, quem sabe faz a hora, não espera acontecer, vamos paulatinamente expondo para o mundo a aberração cometida para com nossos interesses.
Dizendo mais: "Seguro morreu de velho, desconfiado ainda é vivo e, em rio que tem piranhas, jacaré nada de costas".
Não precisamos de personagens ficticios, somos seres reais, dispostos a lutar por uma boa causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário