quinta-feira, 22 de abril de 2010

VISITA DE SERRA A NATAL


Rosalba, José Agripino, Rogério e João Faustino foram se despedir de José Serra no Aeroporto Augusto Severo
Assim que terminou a palestra aos empresários da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o presidenciável José Serra (PSDB) atendeu rapidamente a imprensa potiguar quando já passava das 15h30. O candidato tucano, que vem liderando as pesquisas ainda concedeu entrevista a Tv Nominuto.com, na sede do veículo, que também fica no bairro de Candelária. Ao lado dos senadores José Agripino Maia e Rosalba Ciarlini, o deputado federal Rogério Marinho e o suplente do senador Garibaldi Filho, João Faustino, Serra se dirigiu ao Aeroporto Internacional Augusto Severo.
Cansado da agenda política desde às 11h, quando recebeu aliados ainda no Ocean Palace, hotel que pernoitou em Natal, Serra teve tempo de conferir jornais locais, sites e o twitter, ferramenta que confessou ser usuário com frequência. No Aeroporto, Serra tirou fotos com tucanos e democratas locais, atendeu também a alguns funcionários e depois se despediu dos aliados. Com sua equipe de campanha, o ex-governador paulista entrou no ônibus e foi levado a pista onde estava o jatinho fretado pelo PSDB. Já passava das 16h45 quando o presidenciável deixou o solo potiguar em direção a Brasília.
PR faz dois grandes encontros no Médio e Alto Oeste neste final de semana
O presidente do diretório estadual do PR, deputado federal João Maia acerta os últimos detalhes para a realização dos primeiros grandes encontros do partido, neste final de semana. No sábado (24) a partir das 8 horas acontece o Encontro Regional com os republicanos do Alto Oeste. O evento será no Eden Clube e terá no encerramento um almoço de confraternização. Um grande número de correligionários do PR da região confirmou presença. Para João Maia será a oportunidade de ouvir as lideranças políticas do PR de cada município do Alto Oeste e definir metas.

No domingo será a vez do Encontro Regional do Médio Oeste, que acontecerá no mesmo horário, no Hotel Serrano de Martins. A programação será a mesma do sábado, como muita conversa e almoço de confraternização para encerrar o evento. Os encontros do Partido terão como meta o lema usado pelo partido no RN: Pensar, Planejar e Fazer o Bem Comum, em uma sociedade livre, pluralista e participativa.
Apesar de declarar que não prestigiaria visita de Serra, Geraldo Melo chegou com Edinólia e assiste palestra
Desde que saiu do PSDB, o ex-senador Geraldo Melo não vem tendo uma boa relação com seu novo comandante, o deputado federal Rogério Marinho. A agenda política do presidenciável José Serra (PSDB) foi elaborada pelos tucanos do Rio Grande do Norte juntamente com a assessoria do candidato. Na noite desta quarta-feira (21), Geraldo Melo postou em seu twitter que não iria participar porque não tinha sido convidado.
Pois não é que o ex-senador, que também já foi governador e anda dizendo que vai disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo PPS foi ao Olimpo Recepções... Geraldo chegou com a esposa Edinólia Melo, ex-prefeita de Ceará-Mirim no mesmo horário que o deputado Wober Júnior e o vereador Heráclito Noé, ambos do PPS chegavam ao local da palestra do presidenciável. Geraldo Melo que não ia, chegou antes de Serra ao almoço da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal.
Rosalba e Robinson na mesa das autoridades conferindo as propostas de Serra para o empresariado potiguar 
Depois de mais de uma hora de entrevista na Tv Tropical, o presidenciável José Serra (PSDB) se dirigiu também atrasadíssimo para o Olimpo Recepções em 15 minutos de trânsito saindo do Tirol até a Candelária. Lá, um batalhão de jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos... Aguardavam o candidato tucano. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, empresário Ricardo Abreu fez o discurso de abertura e agradeceu as demais autoridades por não fazerem uso da palavra devido ao atraso.

Na mesa das autoridades para ouvir a palestra, além dos senadores José Agripino Maia e Rosalba Ciarlini, o presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria, o deputado federal Rogério Marinho, o vice-prefeito da capital, Paulinho Freire, a prefeita e a vice de Mossoró, Fafá Rosado e Ruth Ciarlini e o deputado Wober Júnior, que foi convidado para a mesa como presidente do PPS potiguar. Centenas de empresários, lideranças e políticos também foram ao Olimpo Recepções ouvir as propostas de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte e Nordeste do candidato tucano.

José Serra cita Barragem da Oiticica como prioridade de seu possível governo
Em entrevista à TV Tropical, o presidenciável José Serra (PSDB) citou suas principais metas de campanha. Uma delas, de acordo com o ex-governador de São Paulo, será a Barragem da Oiticica. "Precisamos construir a barragem da oiticica para que possamos abastecer água para as pessoas e controlar as cheias. Além disso, com a construção da barragem você estimula o investimento no RN", enfatizou.

Serra aproveitou para alfinetar o presidente Lula. "Nos últimos anos não teve um metro quadrado de área de irrigação. Isso tem um rendimento enorme para emprego. Temos que ter investimento maciço do governo para gerar emprego", finalizou. A história da barragem começou ainda na década de 90, quando foi projetada para ter 1,6 bilhão de m³ e irrigar cerca de 15 mil hectares na região. A Oiticica será construída com objetivo de abastecer de água a região do Seridó, e só servirá minimamente como contenção.
Cúpula da oposição acompanha entrevista de Serra pela Tv na sala da diretoria do Sistema Tropical

O senador José Agripino Maia, Líder do DEM no Senado foi o primeiro a chegar à sede da Tv Tropical para receber o presidenciável José Serra (PSDB). O potiguar veio com o paulista, no mesmo jatinho fretado pelo PSDB nacional. Enquanto Serra responde as perguntas de Jânio Vidal, Daniela Freire e de Cassiano Arruda Câmara, a cúpula oposicionista no Rio Grande do Norte acompanha toda a entrevista na sala da diretoria do Sistema Tropical de Comunicação.

Na sala, além dos senadores José Agripino Maia e Rosalba Ciarlini, ambos do DEM, os deputados federais Felipe Maia (DEM) e Rogério Marinho (PSDB) estão atentos a respostas de Serra. Os deputados estaduais Getúlio Rego e José Adécio também foram. Ainda na sala, o suplente de senador João Faustino, presidente de honra do PSDB potiguar e os ex-deputados democratas Carlos Augusto Rosado e Ney Lopes de Souza. A vice-prefeita mossoroense Ruth Ciarlini (DEM) e até o vereador Aquino Neto (PV) também aguardam a saída de Serra para o almoço com empresários no Olimpo Recepções. 


José Serra com agenda cheia em Natal – Pela manhã dá entrevista ao “Encontro com a Notícia” da TV Tropical
O presidenciável José Serra (PSDB) deu entrevista ao TV Tropical, afiliada da Rede Record no Rio Grande do Norte. O tucano saiu do Ocean Palace, onde estava hospedado na Via Costeira e veio em comitiva com a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), candidata ao Governo e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que preside o partido tucano potiguar.
No estúdio, Serra participa do programa "Encontro com a Notícia", apresentado por Jânio Vidal, Daniela Freire e o comentarista Cassiano Arruda Câmara. Serra chegou atrasado mais de 20 minutos, mas excepcionalmente o programa ultrapassou das 12h45, como é habitual. Jornalistas da Folha de São Paulo e do jornal o Globo também acompanham a agenda do presidenciável em Natal.
Fonte: Blog Marco Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário