domingo, 25 de abril de 2010

SESSÕES DA CÂMARA EM SANTANA DO MATOS SÃO TRANSMITIDAS AO VIVO VIA YOU TUBE P/ TV SANTANA


Vereadores Magnos, Washington e Mago de Miro

Vereadores santanenses apresentam bom desempenho em plenário

No sistema democrático, o cidadão comum se sente valorizado quando seus representantes preenchem requisitos básicos de representatividade. Coerência, postura, capacidade de transmitir, induzir e criar motivação para gerar esforços comuns da população sobre os temas discutidos, dedicação, conhecimento da causa em questão e argumentos convincentes apresentados com idéias e perspectivas de soluções, são essas e muitas outras condições necessárias, exigidas aos nossos representantes.

As sessões da câmara municipal em Santana do Matos, agora transmitidas ao vivo pelo You Tube da TV Santana nos proporciona uma análise mais apurada dos nossos edis e aqui coloco minha análise pessoal sobre o assunto. Constatando pelas imagens transmitidas ao vivo de atuações de nossos legisladores, o que isenta a possibilidade da parcialidade ser destacada ou expressiva.

Em destaque na foto acima temos três vereadores da atual legislatura: o presidente da Câmara Municipal, vereador Magnos José dos Santos (DEM) (de camisa), faz uma administração referenciada, além da função de legislador. Mesmo com a crise causada pela redução de receitas e atrasos nos repasses, conseguiu ampliar gabinetes substituindo suas portas, trocou computadores no Telecentro, demonstrando assim, controle financeiro e capacidade administrativa. Passa uma imagem de segurança e serenidade. É reconhecido como um bom administrador, habilidoso no convívio sócio/administrativo, sensibilidade, simplicidade e portador de capacidade de convergir esforços, união e fazer amizades.

Ao centro o vereador Washington Luiz Junior (PP), o mais experiente no legislativo. Quatro mandatos, duas suplências, ex-presidente da câmara, atual primeiro secretário, um discurso coerente, vigilante nos problemas da cidade, reivindicando sempre providências, demonstra segurança, conhecedor das limitações e potenciais do município.

À direita o vereador Airton Ovídio de Azevedo (Mago de Miro) do PSB, o campeão de votos em 2008 com 672 sufrágios que confirma a grata revelação da atual legislatura. Marinheiro de primeira viagem com mandato, nos primeiros rumos segurou o leme apontando o bico de proa para à administração do prefeito Assis Silva. No segundo ano da legislatura evoluiu no conteúdo do discurso, mais sereno nas colocações, revelou-se um dos melhores oradores da câmara. Determinado, contundente nas referências colocadas, chama para si a responsabilidade, como se fosse fácil as soluções dos problemas comuns do executivo.

Completam a composição da atual legislatura, importantes representantes e lideranças do município: um representante do Distrito de Santa Tereza - João Maria Cadó de Macedo (PMDB), Francisco Sales de Araujo (PR), dois médicos: Dr. Francisco de Assis Santos (PSB) e Dr. Marco Aurélio de Carvalho Neto (PT). Edilson Lopes da Silva (Bial) e Edinaldo Florêncio Xavier da Costa (Naldinho) ambos do PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário