sexta-feira, 30 de abril de 2010

O PROGRAMA "COTIDIANO" NA TV TROPICAL AGRADA SEMANA A SEMANA


Programa "Cotidiano" na TV Tropical neste sábado, 1º de maio a partir das 11:30h com Heloisa Guimarães                                                                                                                                                          
"Cotidiano e Portfólio são modelos de programas inovadores da TV Tropical"

Os santanenses da zona urbana estão com mais uma opção na telinha. Com excelente qualidade de imagens a TV Tropical que é afiliada a rede Record de Televisão chegou em Santana do Matos com uma programação diversificada e em ótima fase. Os programas“Cotidiano” apresentado pela jornalista Heloísa Guimarães e “Portfólio” por Luiza Ribeiro já existiam e serviram de modelos para a nova programação dos finais de semana que a emissora lançará em breve.

Por ocasião do lançamento do programa Cotidiano, a apresentadora Heloisa Guimarães declarou ao Novo Jornal no dia 2/04: “A intenção é que nós mesmos experimentemos o que propomos. Não basta apenas falarmos, por isso à gente põe a mão na massa”, disse Heloísa ao repórter.

Nessa citação Heloísa deixou bem claro que ao interagir com as pessoas ou vivenciar a teoria/prática na comunicação, deve-se definir parâmetros de  análises interpretativas como também as reações comportamentais, objetivando sempre passar ou absorver o melhor conteúdo. Essa é a linha do programa Cotidiano.

Um exemplo foi dado pela própria jornalista em um dos primeiros programas ao saltar de parapente (modalidade de salto paraquedista) com objetivos programados para dar autenticidade aos telespectadores de suas ações/reações ao momento inusitado.

Heloisa tem laços e sentimentos para com Santana do Matos. Filha de pais santanenses passou por momentos que marcaram sua adolescência na cidade. Profissionalmente começou o jornalismo em Santana. Fez parte do expediente do grupo fundador do Jornal Cajarana, fez sua primeira entrevista com Luiz Macedo diretor da FM local, foi revisora, escreveu artigos, participou na FM local de uma gincana cultural realizada pelo Jornal Cajarana, apresentou o concurso Garoto e Garota Cajarana 2009 e assumiu a direção do jornal por seis meses em 2008, enfim, tem afinidades culturais e sentimentais para com as suas origens.

E Santana do Matos avança com destaque nas comunicações sociais. Esse é o caminho. Não existe o progresso se não houver uma interação entre seus concidadãos e o veículo de comunicação estreita as barreiras, amplia o conhecimento e oportuniza ações mais abrangentes de nossos governantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário