terça-feira, 6 de abril de 2010

UMA REVISTA COM UM NOME SUGESTIVO: "IDÉIAS E ATITUDES QUE TRANSFORMAM O BRASIL"


Fim da desvinculação de recursos da união vira revista

Idéias e Atitudes que transformam o país” foi lançada essa semana

Com uma linguagem acessível e direta, a revista “Idéias e atitudes que transformam o Brasil” mostra como o fim da Desvinculação de Recursos da União – DRU e a universalização da pré-escola e do ensino médio são passos transformadores para o futuro da educação e do País.

A publicação, lançada nesta segunda-feira (05/04), apresenta o mandato parlamentar 2009 do deputado federal Rogério Marinho, legislador do fim da DRU, um Projeto que significa um reforço no orçamento na Educação de R$ 7 bilhões (2010) e R$ 10 bilhões (2011).

Mas o que é a DRU afinal? Um passo a passo foi criado para tirar todas as dúvidas da sociedade. Para que foi criada, quais seus objetivos, o que o Brasil ganha com sua desvinculação. Um histórico didático mostra ano a ano como tudo começou e terminou.

Depoimentos de autoridades como o Ministro da Educação Fernando Haddad, o Presidente da Unesco no Brasil Vincent Defourny e do Presidente Executivo do Programa “Todos pela Educação” Mozart Ramos relatam a importância do trabalho de Rogério Marinho para a educação brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário