quinta-feira, 15 de abril de 2010

VALE DO AÇú PASSADO A LIMPO

VALE DO AÇU PASSADO A LIMPO
por Aluízio Lacerda


Senadores do RN são os menos produtivos, diz Transparência
A bancada de senadores do Rio Grande do Norte é a menos produtiva, revela o site Transparência Brasil.

Garibaldi Alves Filho (PMDB), José Agripino (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM) são responsáveis por apenas 17 iniciativas, nenhuma das quais aprovada.

Já os representantes do Rio Grande do Sul (Paulo Paim, Pedro Simon e Sérgio Zambiasi, principalmente os dois primeiros) são os mais ativos.

Sozinhos, respondem por 372 proposições (17% do total), das quais 22 foram aprovadas (também o maior número entre as bancadas estaduais, correspondente a 15% do agregado).

Veja o relatório completo da Transparência Brasil na página 14, inicialmente.

Veja postagem do Blog do Aílton, abordando o assunto.

Nota do Blog - Depois que surgiu a Internet, com ferramentas como blogs, twitter, portais de notícias etc., é cada dia mais difícil mentir de forma impune.
Amém!
Fonte: Coluna do Herzog - Carlos Santos


A politica tem efemeridade tão forte que faz mudar tudo da noite para o dia. Lembrar que Zé Serra perdeu pra Lula por sua candidatura representar a continuidade do governo FHC, diz tudo numa hora só. Dilma só ganhará a eleição se o eleitor encarnar o espirito de continuidade do governo Lula, o que serve pra Dilma no presente, foi regra prejudicial a Serra no passado. E agora José? Você prefere o quê?  Quem quer continuar vota Dilma sem se preocupar com os aloprados... A mudança só serve pra Serra e o time privatizador de FHC.

Iberê sai da sessão quimioterapia satisfeito
Publicado por Robson Pires

 Em matéria estampada na capa no Novo Jornal, que circula hoje na Capital do Estado, o governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB), passou na primeira prova de fogo.
Ele está fazendo quimioterapira para tratamento de um Câncer. E também radioterapia.
Ele deixou o Hospital Sírio Libanês alegre. A primeira etapa do tratamento vai se prolongar até sábado, 17.
Hoje ele já despachará em uma sala na Federação das Indústrias de São Paulo.
Tudo OK com o governador.
Peneirão do blog
Filme queimado

A nomeação e demissão do Padre Nunes do cargo de secretário estadual de educação, além de ter deixado mal o próprio padre, respingou também no deputado João Maia, responsável pela indicação política do mesmo.O padre aceitou usar, de forma equivocada e indevida, um inaceitável desconhecimento do Código Canônico para justificar o seu pedido de demissão, depois de não tê-lo levado em consideração ao aceitar a indicação, o convite e a nomeação para o cargo.O povo e o deputado João Maia merecem a verdade e o respeito.Será que tanto o Padre, quanto o deputado João Maia, nesse caso, fizeram voto de silêncio ?
 
História mal-contada
As perguntas que não querem calar, são: Se o Código Canônico não foi aplicado quando o Padre Nunes foi nomeado para o Meios e depois para secretário da juventude de São Gonçalo do Amarante, por que foi aplicado no caso da sua nomeação para a secretaria de educação do estado? Se o tal Código Canônico impediu Padre Nunes de ser secretário de estado, como pode permitir o mesmo aceitar, ser nomeado e assumir o cargo de secretário-chefe do gabinete do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado?
( informes do Correio da Tarde )
Fora dos limites
A nota distribuída por integrantes do Ministério Público na qual pedem que a prefeita reconsidere a exoneração da secretária municipal de Saúde tem algo de inédito. Não se tem notícia de que, antes, promotores de Justiça tenham assumido tal postura publicamente. Essa tentativa de interferir na nomeação de auxiliares diretos de um governante é algo, no mínimo, insólito. Os promotores e procuradores têm um papel importante de defesa dos direitos coletivos. Esse papel é fundamental para a democracia. Além disso, a autonomia dada ao Ministério Público foi um dos principais avanços da Constituição de 1988. Mas os promotores e procuradores devem atuar nos limites das atribuições constitucionais. Ao terem essa iniciativa inédita, as promotoras de Defesa da Saúde extrapolaram suas funções, algo que não é salutar para o próprio Ministério Público.

Fora dos limites (2)
O curioso da nota distribuída ontem é que, apesar de estar caracterizada, no início do texto, como do “Ministério Público do Rio Grande do Norte – Procuradoria Geral de Justiça”, não é assinada pelo procurador-geral, Manoel Onofre Neto. A nota é subscrita pelas promotoras Maria Pinheiro de Albuquerque, Kalina Filgueira e Elaine Cardoso de M. Novais Teixeira. As três são do Prosus (Promotoria do Sistema Único de Saúde). Cabe agora ao procurador-geral esclarecer se o pedido de reconsideração da demissão de uma secretária municipal é apenas das promotoras citadas ou é uma posição oficial do Ministério Público do RN. Se for, tanto pior.
(informações das Notas e Comentários - TN)

Juscelino França deixa mensagem gravada:
Nas suas andanças pelo interior potiguar, o pré candidato a deputado estadual pelo PHS Juscelino França, deixou mensagem gravada para posterior veiculação na rádio Salinas de Macau, cujo conterrãneo Jota Lourenço terá a esponsabilidde de levar ao ar o seu conteúdo. Juscelino França ainda fez gravação para a TV Litoral com Afonso Lemos, a expectativa é grande em torno do pronunciado pelo blogueiro assuense.

PSB de Carnaubais faz encontro de núcleos de base:
O presidente do PSB municipal Luizinho Cavalcante, definiu em reunião preliminar na sede do PSB,convocar um encontro de base com os diversos núcleos de militança politica do partido. O evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril. Sábado (24) na fazenda Olho D'água, todo o quadro filiado e o arco de aliança do sistema governista, estará participando de palestras com especialistas em temas socialistas, inclusive com a deputada Márcia Maia prestigiando a iniciativa. Domingo (25) será promovido pelo PSB uma jornada de lazer e desconstração na praia do Rosado para todos os convidados.

Calderão fervendo
Em Pendências as relações PT e governo Ivan Padilha cessaram os entendimentos, o vereador Isac, e outros influentes nomes do PT Pendenciense já tomaram distância do gestor municipal. Aguarda-se com bastante expectativa um posicionamento do recente Presidente Paulo Barreto. Dizem os bastidores que os petistas reagiram a chantagem feita pelo o prefeito, alegando que pra votar em Dilma Rousseff precisava a sigla acompanhar seu posicionamento para o governo do estado. A coisa em Pendências é confusa, Ivan se diz comandado de Henrique Alves, mas tem compromisso com Rosalba Ciarlini, fato não aceito pelos petistas que seguem a orientação da deputada Fátima Bezerra. Em tempo Ivan Padilha, teve anteriormente problema com seu vice-prefeito, perdeu o apoio do Presidente da Câmara Carlos Montenegro e perdendo os históricos do PT, vai entrar em parafuso administrativo, ressuscitando contra si uma forte oposição.

Um comentário:

  1. 3 porcarias lá em brasilia, não servem pra nada.
    surrupei
    sta cruz

    ResponderExcluir