quarta-feira, 7 de abril de 2010

ASSU x CARNAUBAIS - DISPUTAM OS ROYALTIES COM DUPLICIDADE DE DOCUMENTOS


CARNAUBAIS
O petróleo é nosso

Nossa frase com brasilidade da década de 70 é sempre relembrada com orgulho por todos os brasileiros, naquela época, batíamos no peito, queríamos credibilidade, mobilização da nação para conseguirmos financiamentos e importação de equipamentos. Conseguimos!

Hoje mundialmente somos reconhecidos como um grande produtor de petróleo, uma república federativa onde seus dividendos são distribuídos com critérios, como reza a constituição.

Infelizmente por interesses regionais, apresentando novos mapas e espertezas despatriadas estão em disputa pelos royalties do petróleo os municípios de Assú e Carnaubais. Uma queda de braço desleal onde prevalece a necessidade de análise apurada da justiça.

“Uma luta desigual como se fosse entre Golias e Davi”, disse o correspondente do Jornal Cajarana no Vale do Assu Aluizio Lacerda. Uma realidade retratada pela maioria dos municípios da região, onde seus próprios limites são duvidosos, deixando em dúvida os direitos de posse, oportunizando documentos em duplicidade, mostrando a falta de organização e responsabilidade de órgãos responsáveis e deficiência do próprio Estado.

Por telefone as 07.0800h mantive contato com Aluízio, estava numa manifestação pública na RN-016, nas proximidades de uma base coletora da Petrobras. Com muito barulho na hora do contato, Aluízio informou que estavam presentes muitos populares, associações e políticos.  

O assunto vem sendo divulgado pela imprensa local com detalhes e conhecimento de causa por Aluízio Lacerda e que hoje, no local da manifestação terá mais subsídios para informar mais tarde pelo seu Blog aluiziolacerda.zip.net
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário