sexta-feira, 9 de abril de 2010

NOVA CRUZ DEFINE CURSOS DO (IFRN) EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA SEXTA-FEIRA


Fátima participa de audiência sobre cursos do IFRN em Nova Cruz
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participa hoje, 9, às 14h, no colégio Nossa Senhora do Carmo, em Nova Cruz, de audiência pública que vai definir os cursos do campus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) da região Agreste. A audiência será presidida pelo reitor Belchior de Oliveira Rocha  e pelo professor Francisco Assis de Oliveira, diretor do campus. Antes da audiência, os participantes visitarão as obras em construção. No município já está em funcionamento uma extensão do Instituto com o curso Técnico subsequente de Sistemas de Informação.
Segundo a deputada Fátima, autora da emenda orçamentária que está viabilizando o campus, a expectativa é que o IFRN de Nova Cruz seja inaugurado no próximo ano. “Se Deus quiser, a perspectiva é que as instalações do campus estejam prontas no ano que vem”, ressaltou.
Também participarão da audiência, o delegado do MDA, Hugo Manso, além de vários gestores, professores, representantes dos movimentos sociais, pais e estudantes.
Esse será o 13º campus avançado do Instituto no Rio Grande do Norte.  A conquista é resultado da atuação da deputada Fátima Bezerra que apresentou emenda ao Plano Plurianual (PPA) da União em 2003 para implantação de novas unidades do Instituto Federal no RN. Primeiro, foram instaladas três unidades: Zona Norte de Natal, Currais Novos e Ipanguaçu.  Depois a deputada, em parceria com a direção do Instituto do RN, conseguiu incluir no Plano de Desenvolvimento da Educação do governo federal mais seis outros campi implantados nos municípios de Apodi, Caicó, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros e Santa Cruz. Em setembro de 2009, foi inaugurado mais um campus, na Cidade Alta, em Natal, totalizando 13 unidades com os IFRN do Campus Central de Natal e o de Mossoró.
Fonte: Zizi Farias – Assessora de imprensa – Brasília-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário