“Natal será ponto de embarque e desembarque, a porta de entrada e saída, para quem transita entre Europa, Estados Unidos e America do Sul”, disse o líder, Henrique Alves, lembrando que a obra e administração do aeroporto vão gerar 25 mil empregos no Estado.
No início da noite o deputado Henrique Eduardo Alves subiu na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados para agradecer, de público, o empenho da presidente Dilma, desde quando ela era ministra da Casa Civil, para que o aeroporto de São Gonçalo fosse o primeiro, do Brasil, a seguir o novo modelo de concessão para o setor aéreo.
Henrique Alves também ressaltou o papel dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula para a realização da obra. O primeiro, pela decisão de fazer o aeroporto e o segundo, pela ousadia de abrir o setor para a iniciativa privada, começando pelo Rio Grande do Norte. As próximas concessões estão previstas para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.
O deputado lembrou que, durante 14 anos a INFRAERO só conseguiu investir R$ 250 milhões na obra, prevista para ficar pronta até a Copa do Mundo de 2014. Os vencedores da concessão e os parceiros públicos, Estado e União, deverão investir Um bilhão de reais em três anos.
“Natal não será mais passagem, mas ponto de embarque e desembarque, a porta de entrada e saída, para quem transita entre Europa, Estados Unidos e America do Sul”, disse o líder, lembrando que a obra e administração do aeroporto vão gerar 25 mil empregos no Estado.
Líder do PMDB janta com a presidente esta noite.
O deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara dos Deputados, vai se encontrar com a presidente Dilma Rousseff, pela segunda vez, nesta terça-feira (23). O encontro será logo mais, às 20h30min na residência oficial do vice-presidente, Michel Temer (PMDB).
O jantar, oferecido pelo PMDB, no palácio Jaburu à presidente da República, vai contar com as principais lideranças do partido no Congresso Nacional, inclusive o novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro e o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha (RS), que assumiu a vaga de deputado na suplência de Mendes Ribeiro.
Pela manhã, no Palácio do Planalto, durante a posse do ministro Mendes Ribeiro, da Agricultura, o líder aproveitou para relatar detalhes do leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, ontem, na Bovespa. “Relatei para a presidente detalhes do leilão e a importância desta obra para o desenvolvimento do nosso Rio Grande do Norte”.
.
Dilma, segundo Henrique Alves, voltou a manifestar alegria pelo sucesso do leilão do aeroporto de São Gonçalo.
F: AssImp
Nenhum comentário:
Postar um comentário