segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FORÇA NACIONAL DESLOCA TROPAS AO PIAUI VIRTUDE POLICIA MILITAR EM GREVE


Insegurança e instabilidade de tropas militares nos Estados da Federação é um contraponto da hierarquia desmoralizada pelos atos de corrupção nas instituições do país

Cerca de 100 homens da Força Nacional de Segurança chegam ao Piauí, após 70% do efetivo da Polícia Militar do estado entrar em greve. Os agentes pedem melhores salários e negociam com o governo. O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), disse que a Polícia Militar tem todo o direito de paralisar, porém afirmou que a categoria já teve aumento neste ano. "Como governador, tenho que ter responsabilidade e fazer apenas o que é possível", disse Martins.

Senado aprova anistia a bombeiros e policiais 
O Senado aprovou projeto de lei do Senado que concede anistia aos bombeiros e policiais militares do Rio de Janeiro que fizeram greve e manifestações em junho. Como previam emendas da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o benefício foi estendido a outros estados. A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados. A proposta, do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), tinha caráter terminativo na CCJ, porém recebeu recurso para análise em Plenário, onde também recebeu emendas. De acordo com elas, a anistia foi estendida aos profissionais da Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins, Distrito Federal e Alagoas que se envolveram em movimentos reivindicatórios desde 1997.

Vacinação contra paralisia infantil começa hoje 
Hoje, em todo o país, tem a segunda fase da campanha contra a paralisia infantil. Crianças de até 5 anos devem tomar duas gotinhas, obrigatoriamente, mesmo que já tenham participado da primeira fase da vacinação. Neste fim de semana, tem imunização também contra sarampo. Cento e quinze mil postos de vacinação em todo país vão oferecer a segunda dose contra a paralisia infantil. O alvo são crianças com até 5 anos. Nessa fase, o governo investiu R$ 160 milhões e tem 350 mil profissionais trabalhando na campanha. A meta é vacinar 16 milhões de crianças. Essa vacinação vai até 16 de setembro.

Sebrae lança Manual do Prefeito

Os prefeitos do Brasil já contam com uma publicação sobre como inscrever projetos de apoio aos pequenos à VII Edição do Prêmio Sebrae Prefeto Empreendedor; Trata-se do Manual do Prefeito, elaborado pela Unidade de Políticas Públicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As inscrições ao Prêmio podem ser feitas pelo site http://www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br, onde o Manual do Prefeito está disponível. Em março de 2012, será promovida em Brasília a primeira Feira do Desenvolvimento Local, a ser promovida durante reunião nacional da Rede de Prefeitos Empreendedores, que reúne os vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

MPF-AP vai remeter à PGR denúncias contra Fátima Pelaes
O Ministério Público Federal no Amapá vai remeter à Procuradoria Geral da República(PGR) as denúncias de envolvimento da deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) com o esquema de corrupção no Ministério do Turismo. As informações também vão ser enviadas ao Supremo Tribunal Federal(STF), isso se a PGR entender que há fundamento para a investigação. Ela foi citada em depoimento de um dos presos da operação Voucher como receptora de parte do dinheiro desviado. A deputada nega as acusações, diz que é vítima de calúnia e declarou que vai mover as ações cabíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário