segunda-feira, 22 de agosto de 2011

OSWALDO GOMES, EX-PREFEITO DE SANTANA COMEMORA SEUS 90 ANOS COM FAMILIARES

Oswaldo Gomes ex-prefeito de Santana do Matos comemora seus 90 anos com familiares no Chalé dos Cajueiros em lagoa Nova

Ex-prefeito de Santana do Matos, Oswaldo Gomes comemorou seu aniversário, dia 21, no Chalé dos Cajueiros em Lagoa Nova onde residem alguns de seus  familiares.

Oswaldo é um nonagenário que surpreende pela vitalidade, alegria de viver e um bom papo. Alegre, sempre atencioso, passamos horas conversando quando nos encontramos, normalmente, uma vez por ano, há vários anos seguidos no Distrito de São José da Passagem por ocasião da Festa do Padroeiro.

Nesses encontros relembro que em 2014 completará 50 anos da memorável carona que me foi oferecida de Cerro Corá a Residência em um moderno Jeep 51 de cor azul, quase turbinado de ladeira abaixo.

Vinha a Residência em gozo de minhas primeiras férias tiradas na Marinha e viajando de Recife pelas estradas interioranas dos três estados percorridos - Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte em sucessivas caronas de caminhoneiros.

Carona final, sacrificada por Oswaldo. Desceu a Pedra Branca, ainda lembro do sinuoso (S) da curva da morte, passava da entrada do Distrito São José (onde tinha compromissos) e foi me deixar na pensão de Dona Maura em Residência a 18 km a mais do seu destino.  Este fato quando o relembrei, após mais de 40 anos sem avistá-lo, foi pura emoção. Senti no seu semblante, a leveza gratificante daqueles que fazem boas ações, dos que vivem de bem com a vida e com o próximo por muitos e muitos anos.

No Chalé dos Cajueiros, certamente, familiares e amigos próximos desse forte santanense, sentirão os mesmos sentimentos por lembranças de ações e procedimentos de um homem do bem. Oswaldo - A distância e a tempo, mando meu abraço e até a próxima Festa do Padroeiro em São José da Passagem ou por sorte ou destino que sejam sempre bem vindos, outros encontros da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário