quinta-feira, 19 de abril de 2012

JIROEMON KIMURA: HOMEM MAIS VELHO DO MUNDO NASCEU HÁ 115 ANOS NO JAPÃO


Jiroemon Kimura, homem mais velho do mundo, nasceu no Japão, a 19 de abril de 1897. Hoje, faz anos, o que se tornou uma banalidade que se realça, já que se trata de um supercentenário, que completa o 115.º aniversário, prolongando no tempo o título que o Guinness lhe confere há um ano.
Jiroemon Kimura

O supercentenário Jiroemon Kimura apaga hoje 115 velas. O aniversário de Kimura representa dilatar no tempo o título de homem mais velho do mundo, de acordo com o Guinness Book de recordes mundiais.

Kimura nasceu em Quioto, quando esta cidade japonesa se chamava província de Tango, a 19 de abril de 1897. Foi trabalhador nos correios e reformou-se, dedicando-se ao seu maior prazer: a jardinagem.

Mas em matéria de números, não são apenas os 115 anos que suscitam curiosidade. Jiroemon Kimura tem ainda cinco filhos, que lhe concederam 14 netos. Por sua vez, estes geraram 25 bisnetos. E os bisnetos deste japonês criam 13 tetranetos.

Debilitado pela saúde, porque a longevidade tem um preço, o japonês Jiroemon Kimura passa o tempo em descanso. Levanta-se para as refeições com esta longa família.

Kimura tornou-se o homem mais velho do mundo em 2011, a 14 de abril. Este supercentenário herdou esse título com a morte de Walter Breuning, um norte-americano que contava, então, 114 anos de vida.

O Japão é o país com maior esperança de vida em todo o mundo. No entanto, Kimura supera todos os limites e vive com a sobriedade necessária para dizer “obrigado”, no dia que completa 115 anos.
F: ptjornmal.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário