O Governo do Estado,
através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência
Social-Sethas, formaliza convênio com o Serviço de Apoio aos Projetos
Alternativos Comunitários-Seapac para a construção de 2.800 cisternas em 55
municípios do Rio Grande do Norte. A solenidade de assinatura do convênio
ocorre às 10h, da próxima quinta-feira (12), no Centro Pastoral Dom Wagner, em
Caicó.
A instituição Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários-SEAPAC, presidida pelo bispo dom Heitor de Araújo Sales, foi vencedora da licitação, realizada pela Sethas, para a execução do Programa Nacional de Cisternas. Serão destinados ao programa no Estado, recursos de R$ 4,774 milhões, com a contrapartida do Governo do Estado, por meio da Sethas, em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS.
O projeto de cisternas integra um dos eixos do programa RN Mais Justo, lançado no início de março pela governadora Rosalba Ciarlini, com presença da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello. A instalação de cisternas em áreas urbana ou rural é uma das metas do eixo três do programa, que prevê o acesso da população mais carente aos serviços públicos.
O RN mais Justo é uma ação paralela e complementar do Governo do Estado ao plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal. Por meio dele, a administração estadual pretende, a partir de um conjunto de ações articuladas e que envolve toda a estrutura administrativa, melhorar a qualidade de vida da população que se encontra na condição de extrema pobreza até 2014. Uma das metas do programa é a universalização do acesso a sistemas de abastecimento d´água.
Cisternas padronizadas no RN

F: AssCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário