terça-feira, 20 de março de 2012

AGRIPINO DEFENDE INSTALAÇÃO DE CPI PARA INVESTIGAR ESCÂNDALO NA SAÚDE

O senador José Agripino (RN) defendeu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os escândalos envolvendo a saúde no Brasil. Reportagem exibida nesse domingo (18) pelo programa Fantástico mostrou um forte esquema para fraudar licitações de saúde pública, feito entre empresas fornecedoras e funcionários públicos. “A reportagem escancara um processo de prática de corrupção e de propina motivado pela impunidade. Como não há punição dos envolvidos nessas denúncias, porque o governo não permite a instalação de CPIs, a corrupção desanda e termina nesse ponto. Tudo é na base da propina”, criticou.
Foto: Mariana Di Prieto

 O presidente nacional do Democratas lembrou que o Democratas luta, desde o ano passado, pela criação da CPI da Corrupção e elencou algumas medidas necessárias para combater um mal que, segundo ele, atinge a imagem do Brasil e prejudica o cotidiano do brasileiro. “É preciso fazer a denúncia ao Ministério Público, estabelecer punição exemplar aos culpados, chamar os ministros da Saúde e Educação para dar explicações ao Congresso, além de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito com a participação dos partidos que queiram combater a corrupção no Brasil. Uma CPI que não é da Oposição, é do Brasil”.
O senador acredita que os órgãos de controle, anunciados pelo Ministério da Educação, não são suficientes para resolver o esquema de propina denunciado.  “Se o governo quiser realmente fiscalizar e corrigir o defeito, não precisa nem falar na criação dessa empresa de administração  brasileira de hospitais. Essa não é a missão da companhia, não é fiscalizar e nem  vai normatizar para punir. O importante é que o governo colabore com as investigações, participe do processo de punição. O governo federal precisa se unir a sociedade e ao Congresso Nacional que quer punir para coibir a continuidade desse processo de corrupção que atinge níveis absurdos”.
F: AssCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário