sexta-feira, 9 de março de 2012

PEPE VARGAS É O NOVO MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO


Pepe Vargas (Foto: Agência Brasil)
A presidente Dilma Rousseff nomeou na noite desta sexta-feira o deputado Pepe Vargas (PT-RS) como novo ministro do Desenvolvimento Agrário, no lugar de Afonso Florence (PT-BA), informou a assessoria de imprensa da Presidência da República.
 
Vargas, ex-prefeito de Caxias do Sul (RS), é considerado um quadro político da confiança pessoal da presidente, disseram à Reuters assessores do Planalto. Ele já havia sido cotado para outros ministérios.

O novo ministro é da DS, corrente interna do PT que tradicionalmente comanda o MDA. Florence também era da mesma tendência do partido. Segundo fontes do governo, que falaram sob condição de anonimato, a presidente estava insatisfeita com o desempenho da pasta, responsável por políticas voltadas à agricultura familiar.

Assessores do MDA confirmaram que Florence, que retorna à Câmara como deputado do PT da Bahia, tem planos de concorrer a uma prefeitura em seu Estado. Vargas também era cotado como provável candidato do PT em Caxias do Sul, mas abandonou a disputa com a nomeação.

"A presidenta Dilma Rousseff agradece os inestimáveis serviços prestados pelo ministro Afonso Florence, que continuará contando com sua estima e total confiança na volta à Câmara dos Deputados e em outras funções que venha a desempenha", disse a nota da Presidência.

"A presidenta deseja boa sorte ao deputado Pepe Vargas, certa de que ele exercerá as novas funções com o mesmo empenho e compromisso que têm caracterizado sua vida pública", acrescenta a nota.
F: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário