sexta-feira, 30 de março de 2012

COREN REALIZA HOMENAGEM AO PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL

 
Estará em Natal, hoje (30/03), o presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Carlos Néri da Silva. Néri vem à capital Potiguar participar de uma solenidade em sua homenagem promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte – COREN-RN.

A solenidade será realizada no Departamento de Enfermagem da UFRN, no auditório Raimunda Germano, Campus universitário, a partir das 18 horas.

Em seu mandato à frente do Federal, Néri teve como principais marcas a democratização e a moralização do Sistema Cofen/Corens. Em sua gestão o sistema passou a contar com eleições livres e amplamente divulgadas. Além disso, foi priorizado a gestão dentro dos princípios norteadores da administração pública. “Criamos a cultura de licitar, que apesar de obrigatório era pouco usual dentro do Sistema. O pregão hoje é uma regra”, enfatiza Néri.

No Rio Grande do Norte a gestão de Manuel Néri deu importantes contribuições para o desenvolvimento do Coren-RN. Foram liberados recursos para a aquisição de terreno no bairro de Capim Macio para construção de nova sede da Autarquia e já estão assegurados recursos para a obra.

Outra ação importante da gestão de Néri, no Estado, foi o incentivo a Educação Permanente através do patrocínio das Semanas Brasileiras de Enfermagem realizadas, anualmente, cursos e eventos de aperfeiçoamento para profissionais de enfermagem e servidores do conselho.

Ainda na sua gestão no federal, foi doado ao Coren-RN unidade móvel tipo furgão para auxiliar na fiscalização em todo o RN e no projeto do Coren Itinerante, que permite que o Conselho vá até aonde se encontra o profissional.
F: AscCom COREN

Nenhum comentário:

Postar um comentário