sexta-feira, 2 de março de 2012

SEMARH APRESENTA AÇÕES DURANTE EVENTO RN "MAIS JUSTO" NO HOTEL PIRÂMIDE

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) vai expor na segunda-feira (5), no Hotel Pirâmide, às 14h, no evento do RN Mais Justo, as ações do Programa Água Viva. A busca a universalização do acesso ao saneamento ambiental com prioridade ao abastecimento de água é o principal objetivo deste programa.
A apresentação será feita pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales. O Programa Água Viva reúne uma série de ações que envolvem toda a infraestrutura de universalização do abastecimento. Estão incluídos neste programa a  construção de adutoras, barragens submersas, poços, sistemas simplificados e cisternas.
O secretário Gilberto Jales lembra que este será um momento importante para apresentar as ações e conversar com as prefeituras com relação à necessidade dos municípios nesta área. Ao final da apresentação será repassado aos municípios um formulário que vai detalhar a demanda para universalização do acesso à água. “O combate a pobreza necessariamente passa por ações de universalização do acesso à água”, reforça Gilberto Jales lembrando que este é um trabalho integrado para promover o bem estar da população.
O Programa Água Viva tem diversas instituições parceiras, como as coligadas da Semarh que são a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) e o Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (IGARN). Além de secretarias estaduais, órgãos da administração indireta do Estado, órgãos federais e Organizações Não Governamentais.
Programa RN Mais Justo
O programa RN Mais Justo, que tem por objetivo contribuir para a superação da extrema pobreza no Rio Grande do Norte, será lançado, oficialmente, pela governadora Rosalba Ciarlini na segunda-feira (05). A solenidade de lançamento acontecerá no Pirâmide Natal Hotel & Convention, em Natal, às 10h, com presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Também foram convidados a participar da cerimônia prefeitos dos 167 municípios do Estado.
O RN Mais Justo é uma ação complementar do Governo do Estado ao plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal. Por meio dele, a administração estadual pretende, a partir de um conjunto de ações articuladas e que envolvem toda a estrutura administrativa, melhorar a qualidade de vida da população que se encontra na condição de extrema pobreza - aqueles cuja renda mensal não ultrapassa R$ 70,00 (per capita) - e, portanto, em situação de maior vulnerabilidade.
F: AssImp Semarh

Nenhum comentário:

Postar um comentário