quinta-feira, 1 de março de 2012

CICLO DE ENCONTROS EM NATAL DISCUTEM A CIBERCULTURA E O MUNDO DIGITAL

A Internet é o grande alvo das discussões sobre comunicação nos últimos anos. A capacidade de compartilhar informações mais rapidamente conquistou um número muito alto de usuários. São mais de oitenta milhões só no Brasil. Para discutir sobre esse assunto, a cibercultura e o mundo digital, estréia, no Auditório da Livraria Siciliano do Midway Mall, na próxima sexta-feira, dia 2 de março, a partir das 19h30, o Ciber.ComVersas, ciclo de reuniões mensais. O encontro possui entrada franca, sendo aberto a todos os interessados.

Esse primeiro evento terá como tema “Tecnomídia: uma perspectiva filosófica do hoje” e contará com a participação de Soraya Guimarães Hoepfner, jornalista, professora, editora especializada em Tecnologias da Informação e Doutora em Filosofia residente na Alemanha. O encontro consistirá em uma conversa informal entre a pesquisadora convidada e o público participante, a partir de reflexões e provocações apresentadas pela primeira.

O  Ciber.ComVersas acontecerão uma vez por mês, sempre às sextas-feiras. A cada seis meses será escolhido um tema geral para as discussões mensais. São encontros totalmente gratuitos e não-acadêmicos, abertos para todas as pessoas interessadas em pensar de forma livre o ciberespaço e suas implicações para o mundo contemporâneo.
O Ciber.ComVersas é uma iniciativa do Grupo de Estudos Transdisciplinares do Ciberespaço – Cibertrans, um coletivo de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento que estudam o ciberespaço de forma aberta e criativa, explorando as dimensões e implicações filosóficas, antropológicas, ecológicas, comunicacionais, educativas e socioculturais das tecnologias digitais de comunicação e fazendo dialogar diversos olhares sobre a cibercultura. O grupo nasceu por iniciativa de docentes e pós-graduandos da primeira turma do Curso de Especialização “Estratégias de Comunicação em Mídias Sociais” da Estácio FATERN, mas é um projeto independente sem vínculos institucionais e está aberto para diálogos, parcerias e colaborações com toda e qualquer instituição ou coletivo interessado em pesquisar de forma livre as mais diversas faces do universo digital.

SERVIÇO
Ciber.comVersas
Sexta-feira, 02 de Março - Tecnomídia: uma perspectiva filosófica do hoje
Local: Auditória da Livraria Siciliano - Midway Mall

Horário: 19h30 às 22h

Contatos:
(84) 9926-8418 (Antonino Condorelli) - cibertransrn@gmail.com

Mais detalhes sobre o encontro e o projeto Ciber.ComVersas: http://dialogoscriativosnatal.blogspot.com/2012/02/sexta-feira-2-de-marco-estreia-o-ciclo.html

Outras informações sobre o tema que será abordado:

http://cibertransrn.wordpress.com/2012/02/22/tecnomidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário