quinta-feira, 1 de março de 2012

HENRIQUE ALVES APÓIA ESCOLA DE PETRÓLEO PARA MOSSORÓ

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (RN), recebeu no gabinete da liderança do PMDB, em Brasília, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales. Eles discutirem a aquisição de equipamentos usados na formação de técnicos na área de petróleo para o SENAI de Mossoró.

O presidente da FIERN estava acompanhado do diretor Wilmar Pereira. Eles solicitaram ao líder do PMDB apoio para a instalação de uma sonda de perfuração na futura Escola de Petróleo que irá funcionar na unidade Ítalo Bologna.

O equipamento já está na Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), em Mossoró. Além da sonda de perfuração, serão transferidos para o SENAI, 100 metros de tubulações, bomba de lama, cunhas, elevadores, chaves e um tanque de fluídos com sistema de decantação.

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados está intermediando a cessão dos equipamentos pela CPRM. A empresa é vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Após a tramitação do processo, haverá a celebração de um convênio para que o SENAI possa administrar o uso dos equipamentos como material prático de cursos para formação de técnicos em perfuração de poços de petróleo.

“A atividade petrolífera responde por 15% do Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Norte”, disse Amaro Sales, justificando a necessidade dos equipamentos para qualificar técnicos para o setor. “Há necessidade de capacitarmos operadores de sonda porque não temos profissionais no mercado brasileiro para atender a demanda que cresce com o incremento da  atividade de petróleo e gás”, concluiu o presidente da FIERN.
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário