quinta-feira, 8 de março de 2012

CONSELHO NACIONAL DOS SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO SE REUNE EM NATAL


O Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) está realizando em Natal, a primeira reunião ordinária de 2012. O encontro foi aberto nesta quarta-feira (7), às 9h, e prossegue até sexta (9) no Hotel Pirâmide, na Via Costeira.


O evento contará com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O Ministro participa do segundo dia, quinta-feira (8), ao lado da governadora Rosalba Ciarlini e da secretária estadual da Educação, Betânia Ramalho.

Pela manhã, Mercadante fará uma apresentação da nova gestão do MEC e às 14h participará com a governadora Rosalba Ciarlini, da entrega de 100 ônibus escolares, adquiridos com recursos próprios pelo Governo do Rio Grande do Norte. A solenidade de entrega será no Centro de Convenções.

O Consed é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega as Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal, por intermédio dos titulares das pastas.

"A participação do ministro Mercadante é importante porque, além da apresentação que ele fará sobre a nova proposta de trabalho do MEC, cria um vínculo no sentido de permitir uma maior aproximação entre as secretarias e o Ministério", afirmou a secretária de Estado da Educação do Rio Grande do Norte, Betânia Ramalho.

Programação

7/3 - quarta-feira
9h - Solenidade de abertura da reunião pela secretária de Estado da Educação do RN, professora Betânia Ramalho, e pela presidente do Consed, secretária da Educação do Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa.

10h - Professora Betânia Ramalho fará uma apresentação sobre a Secretaria da Educação do Rio Grande do Norte.

11h - Apresentação do Sistema de Transporte e Acompanhamento da Alimentação Escolar da Secretaria da Educação do Paraná - pelo secretário da Educação daquele estado, Flávio Arns.

14h - Debate sobre a Educação Indígena - Campo e Acessibilidade, com as presenças do secretário executivo do MEC - José Henrique Paim, do Procurador Geral da República - Paulo Leivas, representante da Funai, e do presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) - José Carlos Wanderley Dias de Freitas.

8/3 - quinta-feira

Além de toda a programação com o ministro Aloizio Mercadante e a governadora Rosalba Ciarlini, o evento terá, às 16h, apresentação do Plano de Metas dos Estados para oferta do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), feita pela presidente do Consed, Maria Nilene da Costa. Ainda na tarde da quinta, 17h10, acontece a apresentação do Projeto Jovem de Futuro, feita por Wanda Engel, do Instituto Unibanco.

9/3 - sexta-feira
8h30 - apresentação da proposta do Seminário do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), pela presidente do Consed.

Prossegue à tarde, após almoço oferecido pela SEEC/RN, com apresentação da nova proposta de orçamento do Consed, e assinatura e distribuição da normativa de anuidades do Consed/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário