terça-feira, 20 de março de 2012

BANCADA DO PMDB DISCUTE LEI GERAL DA COPA COM MINISTRO DO ESPORTE

O líder Henrique Alves, reuniu a bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (20), para discutir a Lei Geral da Copa com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Os deputados debateram o texto que permite, temporariamente, a venda de bebidas alcoólicas no interior dos estádios de futebol durante a realização da Copa do Mundo de 2014 em 12 estados brasileiros.
Ministro Aldo Rebelo e o Dep Henrique Alves
O argumento do ministro para defender a medida foi o compromisso assumido pelo Brasil e demais concorrentes para sediarem os jogos em 2014, permitindo os patrocinadores da FIFA negociarem bebidas, ainda que com restrições sobre a disposição dos produtos conforme o texto que poderá ser posto em votação. Compromisso semelhante já teria sido assumido pelos países que vão sediar os mundiais de 2018 e 2022.

BASE ALIADA – O deputados Henrique Alves também participou das negociações ao longo do dia com os demais líderes da base aliada e o líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP). Segundo o líder do PMDB o texto original da Lei da Copa, que não contém a liberação expressa de álcool nos estádios, poderá ser recuperado e submetido ao plenário.
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário