quarta-feira, 7 de março de 2012

BANCADA DO PMDB DISCUTE CÓDIGO FLORESTAL

O relatório do Código Florestal Brasileiro foi discutido nesta quarta-feira (7) pela bancada do PMDB. O líder do partido na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), coordenou o encontro que durou quatro horas.

O relator, Paulo Piau (PMDB-MG) apresentou a nova versão do código que voltou à Câmara após modificação no Senado. Os pontos mais polêmicos sobre o projeto foram debatidos com a presença do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro. A versão final do texto será apresentada à bancada na próxima semana.

Até a votação em plenário, prevista para a próxima terça-feira (13), Henrique Alves espera construir o consenso para a bancada votar unida. “Vamos mostrar para o Brasil a posição do PMDB nesse seguimento tão importante para a nossa agricultura”, destacou o líder.

O novo código, como lei geral, trata de assuntos específicos das diferentes regiões brasileiras. O texto deverá manter apicuns e salgados, por exemplo, fora da Área de Proteção Permanente (APP) dos manguezais. “Essas áreas ficarão de uso restrito para atividades já consolidadas como extração de sal e criação de camarão em cativeiro”, disse o relator.

Após o encontro com a bancada, o líder do PMDB voltou a discutir o assunto, dessa vez com o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza (PT-SP) e demais lideranças da base aliada. O ministro Mendes Ribeiro também participou do encontro que ampliou o debate sobre a matéria com o relator Paulo Piau.
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário