sexta-feira, 11 de maio de 2012

BNB ANUNCIA CRÉDITO PARA ADIMPLENTES

Os agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e afetados pela seca ou estiagem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) já podem acessar uma linha especial de crédito no Banco do Nordeste.

O limite de crédito por agricultor é R$ 12 mil, com prazo de pagamento até dez anos, com três anos de carência, e taxa de juros de 1% ao ano. O agricultor conta ainda com um bônus de desconto de 40% sobre as parcelas de financiamento pagas em dia. Mas esse crédito vale apenas para os agricultores familiares adimplentes que desejam realizar operações de investimento.

Os agricultores que quiserem acessar o crédito têm até o dia 30 de dezembro para solicitá-lo. Ele deve procurar uma empresa de assistência técnica e expansão rural no seu município para obter orientações sobre como acessar a linha de crédito e a melhor forma de empregar os recursos.

Os financiamentos priorizam projetos de convivência com a estiagem ou seca, focados na sustentabilidade dos agro ecossistemas.
F: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário