quinta-feira, 31 de maio de 2012

SENADORES BATEM BOCA E SESSÃO DE CPI COM DEMÓSTENES É ENCERRADA

Os ânimos ficaram exaltados durante a sessão da CPI do Cachoeira que pretendia ouvir o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), nesta quinta-feira (31). Após a recusa do convocado em falar aos integrantes, o presidente da CPI, Vital do Rêgo (PMDB-PB), dispensou o convocado e resolveu encerrar a sessão.
O senador invocou seu direito constitucional de permanecer calado, e informou que irá encaminhar à comissão as notas taquigráficas e a degravação do depoimento que deu na última terça (29) ao Conselho de Ética do Senado, onde responde a processo por quebra de decoro parlamentar.
Após a recusa de Demóstenes em responder às perguntas dos colegas, Vital do Rêgo ressaltou que não seriam feitas perguntas ao senador, mas abriu a participação de parlamentares. Ele iria dispensar o senador da sessão, mas os parlamentares protestaram.

O deputado Silvio Costa (PTB-PE)(d) 
acusou nesta quinta-feira o senador 
Pedro Taques (PDT-MT)(e) de trabalhar pela …
O deputado Sílvio Costa (PTB-PE) se exaltou e criticou o silêncio de Demóstenes. "Você é um hipócrita! Você trabalhou contra o país! Você é um demagogo", gritou. "O seu silêncio é a mais perfeita tradução da sua culpa", afirmou ainda Costa.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) interveio e criticou a conduta do colega, exigindo que a comissão liberasse Demóstenes, a exemplo do que fez com os demais convocados. Silvio Costa reagiu, e disse que Taques não tinha o direito de interrompê-lo.

O presidente da comissão acatou o pedido e liberou Demóstenes. Costa, exaltado, criticou a conduta da CPI e começou um bate-boca entre os participantes. A sessão foi encerrada na sequência.

Esta foi a primeira vez que, em uma CPI, um parlamentar se cala em dopoimento.
F: Br.noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário