sexta-feira, 18 de maio de 2012

SET PARTICIPA DO "DIA NACIONAL DE AÇÃO VOLUNTÁRIA" NESTE SÁBADO(19)

Evento terá a participação de servidores da SET para esclarecer dúvidas  sobre a Unidade Virtual de Tributação e a importância do Programa de Educação Fiscal

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Tributação (SET), participará neste sábado (19) da edição do “Dia Nacional de Ação Voluntária”. O evento será realizado na Escola da Fundação Bradesco, no bairro de Felipe Camarão, a partir das 10h.

Será um dia dedicado a cidadania, com a finalidade de atender à população do bairro e adjacências nas áreas de educação, saúde, esporte e lazer. A SET aproveitará a oportunidade para mostrar ao público participante, o funcionamento da Unidade Virtual da Tributação (ambiente virtual construído para fácil navegação dos contribuintes do Rio Grande do Norte), além da apresentação do Programa de Educação Fiscal e sua importância para a sociedade como agente modificador social e qual a vantagem de se pedir o cupom fiscal no ato da compra.

Durante o “Dia Nacional de Ação Voluntária”, serão disponibilizados também os serviços de avaliação e orientação nutricional, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento médico ginecológico, alimentação saudável, alimentação funcional, avaliação de postura, prevenção de artrose, avaliação e orientação sobre lombalgia, orientação fonoaudiológica, atendimento odontológico, atividades lúdicas, presença do Museu Itinerante, oficinas com papel reciclado, Brinquedoteca e prática jurídica.
Educação Fiscal
A Educação Fiscal é um programa que busca despertar na população a consciência do poder que tem a cidadania e assim, transmitir-lhe conhecimentos para torná-la apta a fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos, harmonizando a relação Estado/Cidadão. Tudo isso com intuito de combater a sonegação, sensibilizando a população quanto à função sócio-econômica dos tributos.
AssImp SET

Nenhum comentário:

Postar um comentário