quarta-feira, 30 de maio de 2012

IBAMA LANÇA PROJETO DOC NATAL – AMBIENTE


 O que está errado com o meio ambiente na sua cidade?
Não fale; filme
. Com esse slogan o Ibama pretende estimular a população a produzir pequenos vídeos sobre a situação ambiental em seu município. Os melhores vídeos serão compilados num documentário que pretende retratar a percepção dos cidadãos sobre os problemas ambientais na região metropolitana de Natal.
O projeto, denominado Doc Natal – ambiente, é uma iniciativa de analistas ambientais e de estudantes de cinema que abriram mão de produzir um documentário da maneira tradicional, individualista, para realizar uma obra compartilhada com os natalenses. A ideia agradou ao Ibama, à Universidade Potiguar e à Ecoprimus Consultoria Ambiental, que passaram a apoiar o projeto. Além de não ter finalidade lucrativa, o projeto vai compor um arquivo com as imagens que forem produzidas. O arquivo será disponibilizado aos órgãos públicos de meio ambiente ou de planejamento para ajudar na elaboração de projetos ou na tomada de decisões.
Para participar do projeto basta gravar os vídeos e encaminhar aos organizadores com as informações básicas e a autorização de uso das imagens. Menores de idade podem participar, desde que com a autorização dos pais ou responsáveis. As imagens não precisam ser profissionais, podendo ser captadas através de câmeras fotográficas ou mesmo telefones celulares.
Para os que ainda não estiverem seguros sobre a correta utilização desses equipamentos, a equipe do Doc Natal – ambiente vai ministrar uma série de workshops de produção de imagens. Com linguagem e exemplos bastante simples, os treinamentos vão fornecer dicas básicas de vídeo, como iluminação, enquadramentos e movimentos de câmera. O workshops serão sempre acompanhados de palestras sobre o meio ambiente no Rio Grande do Norte.
O lançamento oficial do Doc Natal – ambiente será no dia 05 de junho, durante as comemorações do Dia do Meio Ambiente. Mas as informações sobre o projeto já estão disponíveis no site www.ecoprimus.com
Outras informações: ascom.rn@ibama.gov.br ou pelos telefones 3342-0416 / 3342-0430.
F: AssCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário