domingo, 6 de maio de 2012

NO REENCONTRO DE SANTANENSES NOITE DE AUTÓGRAFO E LANÇAMENTO DE LIVRO


Santanenses reuniram-se em clima de festa na noite deste sábado 05/5, no restaurante La Távola na capital. Saudosistas e participativos os conterrâneos de Santana do Matos ouviram, dançaram e curtiram músicas de outras gerações. Motivados pelos momentos de alegria e descontração vários casais foram ao dancing improvisado, preenchendo o espaço e animando o Reencontro de Santanenses 2012.1.

Em momento formal e cultural o professor, escritor e poeta Marco Antônio de Andrade Medeiros fez o lançamento do livro “Historiando Apelidos”. Em rimas e prosas o autor relembra pitorescos apelidos de vários santanenses que viveram na cidade.

Marco Medeiros, já tem publicado os livros: A dança dos Cromossomos; Apologia das Plantas e Guriatãs e Muçambês, além de dezenas de folhetos de cordel. É membro da Academia de Trovas do Rio Grande do Norte (ATRN); da Associação Estadual dos Poetas Populares (AEPP-RN); do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP) e da Academia Norte-rio-grandense de Literatura de Cordel (ANLIC).

Marco Medeiros reúne intelectuais, poetas, poetisas, escritores e autores santanenses para criar uma Academia Santanense de Letras. A idéia perdura, reuniões já foram feitas sobre o assunto que esbarram nas dificuldades naturais enfrentadas quando se faz alguma coisa pela cultura no país. 


 Marco Medeiros - Lançamento e noite de autógrafo do livro "Historiando Apelidos", escrito em versos e trovas relembrando as alcunhas de pessoas que moravam em Santana do Matos, local onde o autor passou parte da infância e adolescência. 


Dr Edvaldo Guimarães recebe o abraço unido dos líderes Dr Assis Santos e empresário Felinho
representantes da comunidade modelo Coroas Limpas.


Zé Preto, famoso "Pé de Pluma" sócio patrimonial do Club da cidade, agora patrimônio público 
 (Abandonado) ensaiando novos passos no Reencontro.  "Estou me preparando para a reinauguração do club em 2014". Disse Zé Preto, ex goleiro da seleção da cidade que tomou a vaga do frangueiro Neto Correa em tempos idos!


Dr Edvaldo, quem disse que ele não é bom de samba? Na ponta do pé, na surdina, sempre presente, na dor e na alegria com Catarina ao lado.

Drs. Edvaldo Jr e Neto Nobre por alguns instantes os acordes do conjunto estavam desafinados ou então outros assuntos foram colocados para o próximo reencontro.

Catarina, Marlene e Dr Assis Santos - olhares convergentes na noite do Reencontro de Santanenses 2012.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário