quarta-feira, 23 de maio de 2012

FÁTIMA É A NOVA COORDENADORA DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DO PT NO CONGRESSO

Em café da manhã realizado hoje (23) a deputada federal Fátima Bezerra assumiu o cargo de coordenadora do Núcleo de Educação, Cultura e Desporto do PT no Congresso Nacional. Dentre os presentes na solenidade, a Senadora Ana Rita, o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Vitor Ortiz, e os presidentes da Comissão de Educação e Cultura, e do Conselho Nacional de Educação, respectivamente, deputado Newton Lima e o professor Antônio Ronca.

Antes de transmitir o cargo para Fátima, o deputado Waldenor Pereira (PT-BA) fez um balanço da sua atuação enquanto coordenador do núcleo.  “É com sentimento de dever cumprido que transmito a coordenação para Fátima.  Nesse tempo elaboramos a nossa página na internet e o regimento interno que define a postura e o papel do núcleo. Sei que você (Fátima) vai trabalhar com pulso firme, como é reconhecidamente marcada sua atuação parlamentar em defesa da educação”, disse Waldenor.

A deputada Fátima elogiou o trabalho do deputado Waldenor considerando como uma ‘contribuição muito positiva no diálogo e na reflexão a cerca da educação’.

Agora como coordenadora, Fátima disse que o sentimento é de avançar. “O núcleo de Educação, Cultura e Desporto, idealizado pelo grande militante e sociólogo, professor Florestan Fernandes, se constitui até hoje em um espaço super importante. É aqui onde nascem os posicionamentos que tem norteado nossa luta em defesa da educação. Waldenor fez excelente trabalho, e o norte é dar continuidade. Vamos estimular, cada vez mais, a participação coletiva dos movimentos e do governo”, destacou.

A Senadora Ana Rita fez questão de participar do evento para parabenizar Fátima. “Fátima é motivo de muita alegria para esse Congresso. A gente olha para a Fátima e vemos o nome educação estampado no seu rosto. Desejo muita sorte”, declarou.

O Presidente do Conselho Nacional de Educação, Antônio Ronca, frisou que o ponto de maior relevância hoje é a aprovação do Plano Nacional de Educação. “Essa luta é de todos nós. Estamos muito felizes e certos que fará uma gestão com o mesmo brilho de sempre”, enfatizou.

O professor Chagas Fernandes reforçou “Fátima, você é a nossa parceira nessa luta”, finalizou. 
F: AssImp


Nenhum comentário:

Postar um comentário