quinta-feira, 10 de maio de 2012

TRABALHO DE HENRIQUE ALVES SERÁ RECONHECIDO EM FÓRUM NACIONAL DE HABITAÇÃO


O trabalho realizado pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pela relatoria da Medida Provisória do Programa Minha Casa Minha Vida e como líder da bancada do PMDB, será mais uma vez reconhecido publicamente durante a realização, em Brasília, do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social entre os dias 16 e 18 deste mês.Foto (arquivo): Dep. Henrique Alves, em plenário, relata MP do Programa Minha Casa Minha Vida.

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados vai ser homenageado por ocasião da 59ª edição do fórum. O reconhecimento será feito pelas diretorias da Associação Brasileira de COHAB’s e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

A homenagem será representada pela outorga do Prêmio Selo de Mérito Especial. “O prêmio simboliza o reconhecimento destas entidades pelo trabalho de Vossa Excelência em prol da habitação de interesse social no Brasil, em especial pela provação final dos textos das medidas provisórias 459 e 514 que dispõem sobre o programa Minha Casa Minha Vida e a regularização fundiária de assentamentos localizados em áreas urbanas”, declarou Carlos Eduardo Xavier Marun, presidente do FNSHDU.

O deputado Henrique Alves, estendeu o Programa Minha Casa Minha Vida para os municípios com população inferior a 100 mil habitantes. A alteração feita na Medida Provisória foi negociada com a então Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e beneficia mais da metade dos municípios brasileiros já selecionados pelo programa de habitação popular do governo federal.

Recentemente, quando os prefeitos das pequenas cidades foram convocados para a segunda etapa do Minha Casa Minha Vida, a presidente Dilma Rousseff reconheceu o trabalho do deputado Henrique Alves. O líder, ao relatar a Medida Provisória, melhorou o programa para evitar a migração de famílias sem-teto para as grandes cidades em busca de moradia. Durante a solenidade com a presidente Dilma os prefeitos foram representados pelo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio, de Lages.
F: AssCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário