domingo, 20 de maio de 2012

WASHINGTON RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO RAFAELENSE


Vereadores Washington e Gilvan
O vereador Washington Luiz Júnior(PP) em seu quarto mandato, suplente por duas legislaturas e ex presidente da câmara municipal em Santana do Matos, foi homenageado em São Rafael com o título de Cidadão Rafaelense

A homenagem foi no plenário da câmara municipal de São Rafael na noite do sábado, 19, onde aquela casa por unanimidade já tinha conferido o título por indicação do vereador Gilvan Soares(PR), presidente do parlamento rafaelense.

O vereador Washington emocionado agradeceu o recebimento do honroso título e fez um breve histórico de sua passagem por aquela cidade:

“deixou a sua terra Natal, Santana do Matos em companhia de sua mãe para morar na antiga São Rafael, hoje submersa pelas águas da barragem Armando Ribeiro Gonçalves”, disse Washington e continuou: “Foi entre os Anos 64 e 74. Nasci no Sítio Rufão, próximo a divisa de São Rafael e Santana do Matos. Sou filho natural de minha querida terra Santana do Matos, cheguei a esta cidade muito criança com apenas um ano de vida e aqui vivi toda minha infância e parte da adolescência, em companhia de minha mãe. Foi nesta cidade que iniciei os estudos, tenho tudo em minha memória ...  lembro da minha primeira  professora, Maria de Olímpio, da Escola Mun. Cel. Luiz de Oliveira Barros, caminhei de calça curta e pés descalços pelas ruas, relembro o apito do trem ... lembro do  cinema, da primeira TV em praça pública na copa de 70, dos banhos no rio Piranhas, das pessoas que me ajudaram ... dos amigos que aqui conquistei, das autoridades da época como Almáquio Soares, Pio Marinheiro, Arnaldo Azevedo, Toinho Ricardo, Daniel Januário, Dr. Antônio Ferreira  e muitas outras pessoas. Me recordo da minha segunda mãe, comadre Paula, que se estivesse em nosso plano dividiria comigo esta alegria, esta grande homenagem a mim concedida pelos membros desse Parlamento. Em meu nome e em nome dos meus queridos irmãos santanenses, deixo do fundo do meu coração os agradecimentos aos vereadores desta casa que por unanimidade me deram essa oportunidade, esse momento de alegria - ser adotado por todos os irmãos rafaelenses. A partir de hoje sou filho natural do vizinho município de Santana do Matos, e filho adotivo de São Rafael. Obrigado vereadores, obrigado povo de São Rafael, em especial ao presidente desta casa vereador Gilvan Soares pela homenagem. Que Deus abençoe a todos nós, o meu muito obrigado".
F: washingtonluizjunior

Nenhum comentário:

Postar um comentário