segunda-feira, 28 de maio de 2012

MUNICÍPIOS REALIZAM 2º FORUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF


No final deste ano se encerra a atual edição do Selo UNICEF, após 3 anos de intensa mobilização nos municípios pela melhoria nas condições de vida de crianças e adolescentes. Mas, até a divulgação dos vencedores, os municípios ainda devem cumprir algumas atividades, entre elas o 2º Fórum Comunitário, cuja realização é uma das condições necessárias para continuar participando dessa edição.

O 2º fórum deve ser realizado entre os meses de maio e junho e contará com a participação de um mediador do UNICEF, que visitará cada um dos municípios, avaliando o Fórum; visitando e avaliando o grau de funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, dentre outras atividades.

Além da realização do 2º Fórum, para continuar concorrendo, o município precisa manter o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em funcionamento, realizar atividades relacionadas aos temas “Educação para a Convivência com o Semiárido” e “Arte e Cultura e Identidade – Comunicação para a Igualdade Étnico-racial” e Esportes.

No 2º Fórum Comunitário, o município prestará contas à comunidade do que foi feito para melhorar os indicadores relacionados à infância e à adolescência, avaliando o quanto o município avançou em relação ao Plano de Ação elaborado no Fórum.

Os municípios que ainda tiverem alguma dúvida sobre a realização do 2º Fórum Comunitário devem procurar a equipe do UNICEF ou da Casa Renascer nos telefones que estão no final dessa mensagem.

Calendário - De julho a outubro, o UNICEF fará avaliação do desempenho dos municípios. Em novembro, serão anunciados os municípios aprovados no Selo 2009-2012 e em dezembro, UNICEF e parceiros promovem eventos de certificação dos municípios e seminários de avaliação da iniciativa.

Mais informações:
Escritório do UNICEF no Ceará – (85) 3306-5700
Renata Soares (assessoria de comunicação) – (85) 9605-1205
Casa Renascer – 084 32111555 ( Falar com Ana Paula ou Keluska)
Tati Andrade (UNICEF) – (85) 9928-0013
 F: Unicef

Nenhum comentário:

Postar um comentário