sexta-feira, 18 de maio de 2012

FÓRUM NACIONAL DE HABITAÇÃO RECONHECE TRABALHO DE HENRIQUE ALVES


Brasília - O trabalho do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em favor dos pequenos municípios brasileiros no Programa Minha Casa, Minha Vida foi lembrado na noite desta quarta-feira, 16/05. Henrique Alves recebeu o prêmio "Selo do Mérito Especial" concedido pela Fórum Nacional de Habitação às personalidades e ações que se destacam no setor. O programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida, relatado em sua primeira edição pelo deputado, serve de modelo inclusive para outros países e o Fórum Nacional de Habitação Social, reunido em Brasília pela 59ª vez, fez uma homenagem especial ao líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados.

Henrique Alves incluiu no programa as pequenas cidades, com até 50 mil habitantes, combatendo o êxodo para os grandes centros urbanos e beneficiando as famílias mais pobres. Técnicos da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades escolheram o líder, além de 10 projetos habitacionais, dignos da premiação “Selo de Mérito Especial”, por serem considerados exemplares para os programa de habitação de interesse social.

O presidente do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), Xavier Marun, ao homenagear o líder, declarou: “Milhares de famílias brasileiras hoje moram com dignidade em função do seu trabalho”. O presidente da Associação Brasileira de Cohab´s, Mounir Chawiche, destacou que a homenagem simbolizava o reconhecimento à histórica atuação do líder em defesa da habitação de interesse social.

Ao agradecer a homenagem, Henrique Alves, contou que a realidade do Nordeste influenciou sua luta em prol dos pequenos municípios. No projeto, Henrique assegurou que 10% dos recursos do Minha Casa, Minha Vida fossem destinados às cidades com menos de 50 mil habitantes. “Pela proposta original, no meu estado, o Rio Grande do Norte, apenas Natal, Mossoró e Parnamirim, seriam contempladas com esse programa tão importante do nosso governo”, ressaltou, lembrando ainda que outras 164 cidades ficariam de fora do programa.
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário