segunda-feira, 14 de maio de 2012

PAULO DE TARSO RECUSA INDICAÇÃO PARA TRIBUNAL DE CONTAS


O ex-deputado estadual e ex-chefe de Gabinete Civil do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, não aceitou sua indicação para compor o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A tentativa de sedução ocorreu há poucos dias no Rio de Janeiro.

Ele, após longos meses de abalo nas relações com o casal ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM)-governadora Rosalba Ciarlini (DEM), aceitou convite de ambos para um jantar no Copacabana Palace, endereço da fina burguesa carioca. Marcou sua reaproximação com Carlos. Antes já estivera com Rosalba em sua terra natal, Santana do Matos.

À mesa, um agradecimento do casal a Paulo, por ter aceito redigir discurso de Rosalba à saudação ao arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. A governadora ligara para ele com a preocupação de impressionar o clérigo. Encomendou-lhe o discurso. Paulo aquiesceu, sem rodeios.

Quem noticiou o regabofe amistoso em primeira mão foi o jornalista Vicente Serejo, em sua coluna Cena Urbana, n´O Jornal de Hoje, na sexta-feira (11).

Sobre a indicação para o TCE, Paulo esquivou-se com a elegância que lhe foi ausente em outubro do ano passado. Àquela época, ele saiu do governo atirando para todos os lados, o que causou fratura numa convivência de longos anos com Carlos e Rosalba.

Nota do Blog 
- A vacância no TCE vem desde outubro do ano passado, com a aposentadoria do conselheiro Alcimar Torquato. A propósito, Torquato foi nomeado recentemente para o comando da Junta Comercial do RN (JUCERN), no lugar do mossoroense Pedro Alcântara Lopes, que pediu demissão.

Coluna do Herzog
Por Carlos Santos
Jornalismo com Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário