quinta-feira, 31 de maio de 2012

IDEMA LANÇA CONCURSO DE FOTOGRAFIA "PAISAGENS DO ECOSSISTEMA POTIGUAR"

Embalados pelo som do Grupo Ilha de Música, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) lança neste domingo (03/06), às 16 horas, no Parque das Dunas “Jornalista Luiz Maria Alves”, o Concurso IDEMA de Fotografia “Paisagens do Ecossistema Potiguar”. A iniciativa faz parte da programação do Governo do Estado para a Semana do Meio Ambiente e tem por objetivo premiar as melhores fotografias paisagísticas que representem e identifiquem os ecossistemas do RN, como a Caatinga, Mata Atlântica, Dunas, Mangues, entre outros.
O concurso será aberto à participação de fotógrafos profissionais e amadores, que irão concorrer aos prêmios de três mil, dois mil e mil reais, para o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. As inscrições poderão ser feitas de 4 de junho a 5 de outubro, podendo cada fotógrafo concorrer com até três fotografias. O resultado e premiação do concurso serão no dia 25 de novembro, no aniversário do Parque das Dunas.
Depois de inscritas no concurso, as fotos passarão a ser de propriedade do IDEMA, que poderá fazer uso das mesmas em seu material institucional - preservando sempre os créditos do autor. Não serão aceitas fotografias que já tenham sido publicadas ou premiadas anteriormente.
O regulamento e ficha de inscrição estarão disponíveis no site do órgão ambiental, www.idema.rn.gov.br, a partir da segunda-feira (4). As inscrições devem ser realizadas na sede do IDEMA (av. Nascimento de Castro, 2127, Lagoa Nova), Setor de Comunicação, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h.
O Concurso IDEMA de Fotografia “Paisagens do Ecossistema Potiguar” é o quinto concurso fotográfico realizado pelo IDEMA, tendo promovido anteriormente o Concurso Internacional do Parque das Dunas (2004), Concursos I e II dos Ecossistemas do RN (2006 e 2007) e Concurso das UCs e Monumentos Ecológicos (2009).
Ilha da Música
Para garantir o lazer e a diversão do público presente no Parque das Dunas durante o lançamento do Concurso IDEMA de Fotografia “Paisagens do Ecossistema Potiguar”, os talentosos garotos do grupo Ilha de Música subirão ao palco do Anfiteatro Pau-brasil para mostrar um pouco do repertório destes jovens da comunidade da África, na Redinha.
A Ilha de Música é um projeto musical criado em 2006 que atende crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, com aulas de flauta-doce, percussão, teoria musical, piano, guitarra, bateria, contrabaixo elétrico e violão, além de oferecer assistência psicológica e aulas de inglês. O objetivo é resgatar jovens que vivem na zona de risco da comunidade da África e inseri-los na sociedade.
Evento:
Lançamento do Concurso IDEMA de Fotografia “Paisagens do Ecossistema Potiguar” e apresentação do Grupo Ilha de Música.
Local: Bosque dos Namorados – Parque das Dunas
Hora: 16 horas
Valor: R$ 1,00 (menores de 5 anos e maiores de 65 não pagam entrada).
F: AssCom Idema 

Nenhum comentário:

Postar um comentário