quinta-feira, 3 de maio de 2012

CLÍNICA PEDRO CAVALCANTI REALIZA NOVA CIRURGIA PARA TRATAMENTO DE SURDEZ


A Clínica Pedro Cavalcanti já disponibiliza uma das mais eficientes técnicas cirúrgicas para os casos de perdas auditivas congênitas e adquiridas do ouvido: a implantação de prótese pelo Sistema BAHA (Bone Anchored Hearing Aid).

No procedimento, um pino de titânio é colocado atrás do ouvido e se aguarda cerca de três meses até que o material seja agregado pela estrutura óssea da região. Depois desse período, é implantada uma prótese externa que capta e amplifica o som, transformando-o em ondas vibratórias para dentro do corpo e que serão transferidas para o nervo auditivo.

O otorrinolaringologista Pedro Guilherme Cavalcanti realiza as cirurgias e os procedimentos pré-operatórios e pós-cirúrgicos são realizados pela fonoaudióloga Aline Suliane Pereira, como por exemplo, a telemetria de ativação e programação da prótese.

Dr. Pedro Guilherme explica que, ainda pouco difundida, a técnica tem trazidos excelentes resultados na recuperação e readaptação de pessoas com surdez unilateral de grau moderado, principalmente nos casos em que o paciente possui o canal auditivo fechado, não podendo usar um aparelho de audição convencional. Pois, oferece uma qualidade de som tão boa como um aparelho por via aérea, além de um melhor resultado estético. A mais nova paciente beneficiada por esta nova tecnologia foi uma garota de oito anos de idade, com alterações congênitas do ouvido. 

“A paciente passou pela a implantação de prótese pelo Sistema BAHA, há mais ou menos um mês. E após a ativação do aparelho, sua família já destaca as mudanças no dia a dia da criança. A mãe conta que a filha agora está totalmente integrada socialmente pela melhoria da audição, como também apresenta um melhor rendimento escolar”, destaca o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário