domingo, 27 de maio de 2012

PT AQUECE CANDIDATURA DE MUNDOCA EM SANTANA DO MATOS



Valdir Tomaz Pereira - Presidente do diretório do PT em Santana do Matos 

O diretório do PT de Santana do Matos, em reunião realizada no sábado (26),  com seus filiados, decidiu por unanimidade dos presentes novos posicionamentos com relação a próxima eleição na cidade:
Mundoca e Luiz Cadó

I) - Não mais apoiar a pré candidata Ionara Celeste(PSB) indicada pelo prefeito Assis Silva (PSB) para compor a  chapa majoritária na próxima eleição;
II) - Fechar apoio ao pré candidato Raimundo Miguel Filho (Mundoca)/(PDT) na disputa pela prefeitura municipal de Santana do Matos na próxima eleição municipal;
Ionara, Mundoca e Lardjane
III) - Segundo o presidente do diretório dos petistas santanenses, professor Valdir Tomaz Pereira, nesta reunião ficou decidido que o partido indicará o ex-vereador Luiz Cadó de Macedo, como vice na chapa majoritária do (PDT) do empresário Raimundo Miguel Filho (Mundoca) que já tem o apoio do medico Neto Nobre (PV). “O PT também decidiu que, quanto a deputada Fátima Bezerra, se a mesma não concordar com a indicação, ela não virá a Santana na próxima eleição e não sobe em nenhum dos palanques”.

Entenda a mudança do PT em Santana do Matos
A decisão tomada pelos petistas reflete mais uma reação de descontentamento por serem desprezados para compor a chapa majoritária da situação, do que uma posição de independência da própria legenda. Menos honroso, seria outros motivos inerentes as nuances da política adotada pelo Partido dos Trabalhadores, recheado de corrupção e interesses escusos herdados recentemente. Em Santana do Matos o lulopetismo não teve boa receptividade nos dois mandatos do governo Assis Silva.

Retirado apoio a candidata Ionara Celeste, o PT surpreende pelo posicionamento que tinha tomado a dois meses atrás quando pleiteava compor a chapa majoritária com o PSB do prefeito Assis Silva. Com o novo apoio do Partido dos Trabalhadores, transparece não reconhecer o empenho da deputada Fátima Bezerra quando direcionou diversos recursos ao município por intermédio de suas emendas parlamentares sendo destaque obras significativas em Santana do Matos nos últimos anos.

Confirmado esses posicionamentos do partido, fica a deputada diante de uma saia justa: de um lado a legenda local apoiando uma coligação e do outro, a incontestável liderança do prefeito Assis Silva que a elegeu deputada mais votada da cidade com ampla maioria aos demais candidatos.

Ela tem como opção chamar os afiliados aos carretéis, valorizar certos interesses dos militantes ou simplesmente, dar autonomia ao partido local e continuar seu empenho direcionado a Santana do Matos, contando assim, com a maioria do povo santanense, independentemente de partidos políticos.

Posicionamento do PT fortalece Mundoca

No momento continua em ascensão a pré-candidatura do empresário Raimundo Miguel Filho (Mundoca) [PDT], também dissidente do grupo de Assis, preterido nas mesmas circunstâncias dos petistas. No sábado recebeu adesão importante com a chegada do  PT, representado pelo médico e vereador Dr Lelo e do ex-vereador Luiz Cadó de Macedo, representante do Distrito de Santana Tereza, pré-candidato a vice para compor a chapa de Mundoca indicado pelo PT.

Lardjane e Dr Edvaldo Jr
Candidatos da bipolaridade
Representando a bipolaridade da tradicional política e disputas em Santana do Matos, estão no Grid de Largada duas candidatas que disputarão o pleito voto a voto: Pela situação a enfermeira Ionara Celeste(PSB) sem definir ainda o vice e a dupla que repete a campanha anterior que perdeu por 70 votos Lardjane Ciriaco e Dr Edvaldo Jr.

Ex prefeito e vereador Dr Assis,
Dr Edvaldo , ex-vereadora Marlene,
Lardjane e Dr Edvaldo Jr
Um diferencial chama a atenção para o início de campanha: Lardjane e Edvaldo Jr foram lançados pré-candidatos em Outubro de 2008, logo após a conferência das urnas quando perderam a eleição por 70 votos. Nesses 3 anos e 5 meses acumularam apoio e adesões. Hoje são 7 vereadores dos 9 em exercícios, 6 a 7 ex vereadores e as principais lideranças do município permanecem apoiando os pré-candidatos Lardjane e Edvaldo Jr.

Ionara Celeste
A pré-candidata apresentada pelo prefeito Assis Silva, a enfermeira Ionara Celeste, pelo comportamento reservado e sem militância política gera expectativas quanto ao seu desempenho em palanque ou na campanha propriamente dita. 

Com as credenciais de candidata do prefeito, chegou forte, demonstra segurança, tornando-se forte e no páreo para a disputa.

O prefeito Assis Silva já declarou que dará apoio irrestrito a pré-candidata para a disputa, o que já tornou acirrada a campanha pelo carisma, austeridade e respaldo político do prefeito com seus 7 anos e 5 meses de governo com avaliação aprovada pela maioria do povo santanense.

Um comentário:

  1. Um militante.

    Senhor Dutra, vou fazer um comentário nesse ponto onde o senhor diz; ...inerentes as nuances da política adotada pelo Partido dos Trabalhadores, recheado de corrupção e interesses escusos herdados recentemente. Em Santana do Matos o lulopetismo não teve boa receptividade nos dois mandatos do governo Assis Silva. Ora, o senhor atribui a corrupção que assola o país ao PT. Será mesmo que o PT de Santana não tem uma visibilidade capaz captar votos exclusivamente por este motivo que o senhor cita? Querer atribuir a não receptividade do PT no município ao lulopetismo é de um rancor escancarado dos antepetista. Será mesmo, senhor, que o lulopetismo não tem tanta aceitação em Santana? Basta enxergar o que o lulopetismo contribuiu em nossa cidade, basta esmiuçar o resultados das eleições daqueles que foram eleitos na cidade e que defendem o “lulopetismo”. Ou seja, aqueles que defendem o governo Lula/Dilma. È evidente, senhor, que o PT não tem uma receptividades na cidade por falta de uma liderança capaz de conquistar espaço. Vejo aí que o problema não está no partido e sim em seus lideres.
    O PT está dando o tiro no próprio pé com esta decisão de apoiar o pré-candidato Mundoca. Se o PT cresceu ou teve uma maior visibilidade em Santana nos últimos anos foi conseqüência da adm do atual prefeito em conjunto com a dep Fátima Bezerra. Voltando a corrupção, o senhor conhece os dado divulgados pelo movimento de combate à corrupção? Pois bem, Com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, este Movimento divulgou um balanço com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000. O DEM, com 69 cassações, tem o equivalente a 9,02% de todos os políticos cassados no período de apuração, sendo o campeão. Segundo está o PSDB, Terceiro está o PSDB e onde está o PT? Em 9º senhor. E atualmente qual o partido que mais está envolvido comas operações do bicheiro Cachoeira? Não é na meia e nem na cueca apenas do PT. O PSDB e seu DEM está mergulhado e se banha sem pudor nas águas de Cachoeira. O senhor conhece os 45 escândalos do governo FHC ,Ou finge não conhecer?

    Eu particularmente, prefiro acreditar que as pessoas são corruptas e não os partidos. Tanto que vemos pessoas corruptas em vários partidos; tanto de esquerda, como centro e direita. Enfim, sou um militante e assim sendo, não darei meu voto ao candidato que o PT decidiu apoiar, pois acredito na adm do atual prefeito e torço pela continuidade. Espero que os dirigentes local revejam esta posição que tomaram no final de semana. O senhor precisa analizar melhor suas analises.. heheh

    ResponderExcluir